Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:00:00
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/09/2023 às 10:29

44 MILHÕES DE TONELADAS

Em fase inicial, plantio de soja chega a 1,82% em Mato Grosso e será em 12 milhões de hectares

Os dados da safra 2023/2024 foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária

Leiagora

Em fase inicial, plantio de soja chega a 1,82% em Mato Grosso e será em 12 milhões de hectares

Foto: Divulgação

O plantio de soja da safra 2023/2024 está em sua fase inicial em Mato Grosso e na sexta-feira, 22 de setembro, a semeadura alcançou 1,82% no estado. Para esta safra, estima-se que a plantação seja feita em uma área de 12 milhões de hectares. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

Dentre as sete regiões de Mato Grosso, que estão semeando a soja, compostas por centro-sul, médio norte, nordeste, noroeste, norte, oeste e sudeste, quem registra a maior área plantada até o momento é a região oeste, a que mais semeou a oleaginosa no estado até então. 

A região oeste semeou 5,57% de sua área. Quem aparece na sequência é a região noroeste, com 2,51% semeados. Na terceira colocação, a região centro-sul aparece com 1,88% semeados. 

Na quarta colocação, quem mais semeou soja no estado foi a região sudeste. A região tem 1,70% de sua área semeada. Não muito distante aparece a região norte, com 1,27% plantado. 

Em penúltimo lugar está a região médio-norte. No local, 1,21% foram plantados. Por último, a região nordeste foi quem menos semeou no estado até então, com 0,74% plantado. 

A estimativa, segundo o Imea, é de que Mato Grosso produza 44 milhões de toneladas de soja nesta safra. No estado, os produtores rurais devem ter em média uma produtividade de 60 sacas por hectare.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet