Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:03:51
informe o texto

Notícias / Polícia

27/09/2023 às 17:38

EM CUIABÁ

Vídeo | Associação defende policial que matou cachorro após animal avançar sobre ele e a filha

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o cão pulou sobre eles

Luíza Vieira

<Font color=Orange> Vídeo </font color>  | Associação defende policial que matou cachorro após animal avançar sobre ele e a filha

Foto: Reprodução

A Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Mato Grosso (ACS) saiu em defesa do policial de 33 anos que atirou e matou um cachorro da raça American Bully no bairro Shangrilá, em Cuiabá. Em nota, a ACS afirma que ele agiu apenas em defesa de sua família.

O policial responde pelos crimes de maus tratos. Vídeos do circuito de segurança flagraram a ação e mostram que o homem se defende do animal que estava solto na rua.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no dia 3 de setembro, às 20h, mas a situação veio à tona esta semana. Conforme imagens registradas pelas câmeras, o policial e sua família chegam a uma residência em um veículo de cor branca. Ele desce do carro com uma criança do colo.

É possível ver nas imagens que o cão está correndo de seu tutor, se aproxima do policial, momento em que ele saca a arma. O cachorro chega a pular sobre ele e a criança, homem, criança e animal saem de cena. É possível ver que o tutor do cão ergue os braços e lamenta o provável disparo.

"Lamentamos o desfecho dessa situação, mas o policial agiu para defender a filha e a esposa, que saía do carro no momento em que o animal apareceu. Não havia o que fazer diante do possível ataque, a não ser adotar a conduta do policial", explica o presidente da ACS, Laudicério Machado.

Veja a nota na íntegra:

Diante das citações quanto ao policial militar que atirou contra um cão da raça Pitbull,  a Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros  e Polícia Militar de Mato Grosso (ACS) informa que acompanha a apuração e dá total amparo ao associado. Vídeos mostram que o militar agiu em defesa da sua família, pois o animal investiu contra ele, enquanto estava com a filha nos braços.

Os advogados da Associação Dr. Augusto Bouret e Dr Lucas Alves ao analisar os vídeos do circuito de segurança registraram momento em que o cão é baleado, segundos antes de atacar pai e filha.

filmagem registra a família chegando em casa, o militar com a bebê nos braços na calçada, e, logo, o Pitbull correndo pela rua, sem qualquer tutor próximo, e avança contra as vítimas.

"Lamentamos o desfecho dessa situação, mas o policial agiu para defender a filha e a esposa, que saía do carro no momento em que o animal apareceu. Não havia o que fazer diante do possível ataque, a não ser adotar a conduta do policial", explica o presidente da ACS, Laudicério Machado.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet