Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:12:13
informe o texto

Notícias / Polícia

27/09/2023 às 19:19

PARANATINGA

Polícia prende servidora municipal que exigia vantagens indevidas de produtores rurais dentro de delegacia

Ela atuava como escrivã e cobrava valores para não instaurar procedimentos de denúncias que sequer existiam

Leiagora

Polícia prende servidora municipal que exigia vantagens indevidas de produtores rurais dentro de delegacia

Foto: PJC-MT

A Delegacia de Paranatinga (a 376 km de Cuiabá) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra uma servidora do município pelos crimes de concussão passiva e prevaricação. Ela trabalhou como escrivã na unidade policial e foi investigada por exigir valores das vítimas, especialmente produtores rurais, para não instaurar procedimentos em relação a crimes ambientais.

Foi instaurado um inquérito policial pela delegacia do município para apuração dos fatos praticados pela servidora, que era cedida pela Prefeitura Municipal. Após as investigações, foi solicitada a prisão preventiva pelos crimes de concussão passiva e prevaricação.

As diligências iniciaram após uma denúncia anônima narrando que a servidora exigia vantagens indevidas de pessoas, entre elas produtores rurais, que eram chamados para prestar esclarecimentos na delegacia.

Em poucos dias de investigação, foi confirmada a veracidade das informações e constatado que a servidora agiu da mesma forma com todas vítimas, atraindo elas até a delegacia sob a alegação de que eram alvos de denúncias sobre crimes ambientais. Durante conversa com as vítimas, a servidora exigia valores para não instaurar ou não prosseguir com o procedimento que, na maior parte dos casos, sequer existia.

A servidora foi afastada da delegacia.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet