Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:56:40
informe o texto

Notícias / Polícia

28/09/2023 às 09:15

PELOS ARES

Fotos e Vídeos | Operação da PF mira criminosos que usavam aeronave para tráfico internacional de drogas

Durante a ação são cumpridos 2 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e ordem de sequestro de bens e imóveis, e valores de aproximadamente R$ 40 milhões dos investigados

Leiagora

<Font color=Orange>Fotos e Vídeos </font color> | Operação da PF mira criminosos que usavam aeronave para tráfico internacional de drogas

Foto: PF/MT

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, (28), a Operação Pelos Ares, com o objetivo reprimir o tráfico transnacional de entorpecentes, realizado primordialmente com a utilização de aeronaves na fronteira Brasil/Bolívia. Durante a ação são cumpridos 2 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e ordem de sequestro de bens e imóveis, e valores de aproximadamente R$ 40 milhões dos investigados.​

A ação visa desarticular a associação voltada ao tráfico internacional, com a prisão dos principais líderes e a sua descapitalização através da apreensão de bens obtidos com os lucros da atividade criminosa e utilizados na lavagem de dinheiro. 

80 policiais cumprem nesta manhã 2 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e ordem de sequestro de bens imóveis, móveis e valores, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Mato Grosso, nas cidades de Tangará da Serra/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Sorriso/MT, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Alvorada/RS e Conceição das Alagoas/MG. 

As investigações tiveram início com a apreensão de 431 Kg de cocaína no município de Denise/MT, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos. A partir dos levantamentos realizados Polícia Federal, ficou constatado que a aeronave apreendida foi adquirida por um grupo de traficantes para trazer o entorpecente ao território nacional (na fronteira Brasil/Bolívia pelo estado do Mato Grosso) e posteriormente enviar o material ilícito para a região litorânea do país e depois ao exterior.

Durante as investigações ficaram evidenciadas vultuosas movimentações financeiras incompatíveis com a capacidade econômica declarada dos principais líderes do esquema criminoso, que se utilizam de laranjas no intuito de dar aparência lícita aos bens provenientes do tráfico de drogas. A Justiça autorizou, dentre as medidas, o sequestro de cerca de 40 milhões de reais dos investigados.

A Operação teve apoio da 22º CIAPM de Força Tática do 7º Comando Regional da PMMT e do GEFRON/PMMT.

 
 
Com assessoria/PF-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet