Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:33:33
informe o texto

Notícias / Polícia

04/10/2023 às 07:23

OPERAÇÃO ITERUM

PF desarticula quadrilha que desviou R$ 13 milhões na Saúde de Cuiabá

Foram detectadas irregularidades na execução de contrato de serviços de tecnologia, mantido pelo município entre os anos de 2017 e 2022 com empresa do ramo de informática

Leiagora

PF desarticula quadrilha que desviou R$ 13 milhões na Saúde de Cuiabá

Foto: PF-MT

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou na desta quarta-feira (4), a Operação Iterum, visando à desarticulação de uma quadrilha investigada pelo desvio de recursos públicos federais destinados à saúde do Município de Cuiabá, com prejuízo aos cofres públicos estimados em  13 milhões de reais.

33 policiais federais e 4 servidores da CGU são responsáveis pelo cumprimento de nove 9 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Cuiabá/MT e Várzea Grande/MT, expedidos pela 5ª Vara Federal/MT.

As diligências permitirão o aprofundamento da apuração dos fatos, que envolve a prática dos crimes de corrupção, lavagem de capitais e fraude ao caráter competitivo de licitação.
 
Durante as investigações, foram detectadas incongruências e graves irregularidades na execução de contrato de serviços de tecnologia, mantido pelo município entre os anos de 2017 e 2022 com empresa do ramo de informática. As análises realizadas com o apoio do órgão de controle não encontraram evidências da efetiva prestação dos serviços contratados, bem como de sua correlação com os respectivos pagamentos.

As penas dos crimes imputados aos investigados pode chegar a 30 anos de reclusão.

 
Assessoria/PF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet