Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:59:33
informe o texto

Notícias / Polícia

04/10/2023 às 11:01

ORDENS DA CADEIA

Polícia apreende garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em novos ataques em MT

Os primeiros ataques que tiveram como alvo a Prefeitura Municipal ocorreram no dia 28 de setembro, ocasião em que três veículos foram incendiados

Eloany Nascimento

Polícia apreende garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em novos ataques em MT

Foto: PJC-MT

Garrafas de coquetel molotov (combustível em garrafas de vidro) que seriam utilizados para realizar novos ataques em Tangará da Serra, foram apreendidas nessa terça-feira (3). Os primeiros ataques que tiveram como alvo a Prefeitura Municipal ocorreram no dia 28 de setembro, ocasião em que três veículos foram incendiados.

Até o momento quatro suspeitos já foram identificados, sendo um deles preso em flagrante na data do crime. O criminoso alegou que os ataques foram realizados após ordem vinda da cadeia em resposta ao combate intenso contra o crime no município.

Conforme a Polícia Civil, para a apuração dos fatos foi montada uma força-tarefa, sendo realizadas diversas diligências e entrevistas e após cruzamento de dados e informações, foi possível identificar os possíveis envolvidos no crime.

Durante as diligências, os investigadores localizaram um menor de idade, identificado como um dos envolvidos nos ataques. O adolescente foi ouvido na 1ª Delegacia de Polícia e relatou os locais que teria escondido mais garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em futuros ataques na cidade.

Com base nas informações, as garrafas foram localizadas e apreendidas pelos investigadores em um terreno baldio na Rua 13, entre as ruas 28 e 30 e na rua 40, nas proximidades do posto de abastecimento de água e esgoto. As investigações apontam que os suspeitos teriam deixado as garrafas de coquetel molotov nos locais para posteriormente realizarem novos ataques ao estacionamento dos ônibus municipais.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Espíndula de Souza, o adolescente também revelou os locais por onde trafegou e toda a rota percorrida antes de atearem fogo no veículo, fornecendo detalhes da ação criminosa. “As informações colhidas auxiliaram o progresso das investigações, assim como a ação rápida dos policiais localizando e apreendendo o material utilizado nos incêndios, evitando que novos ataques ocorressem na cidade”, disse o delegado.

As investigações continuam no sentido de localizar e intimar os demais envolvidos nos atentados a ordem pública que aterrorizaram a cidade.


 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet