Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:30:07
informe o texto

Notícias / Polícia

07/10/2023 às 10:38

VIA PIX

Duas mulheres são presas por receberem dinheiro roubado durante assalto

Criminosos invadiram uma residência, renderam e mantiveram uma família refém em cárcere privado

Eloany Nascimento

Duas mulheres são presas por receberem dinheiro roubado durante assalto

Foto: PJC-MT

Uma jovem de 24 anos, e outra mulher foram presas por emprestar seus dados bancários para receberem, via PIX, dinheiro roubado de uma vítima durante assalto a residência, ocorrido em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A prisão ocorreu nessa sexta-feira (6).

O crime ocorreu na tarde dessa quinta (5), quando os criminosos  invadiram uma residência, renderam e mantiveram 
uma família refém em cárcere privado. Na ação, os suspeitos obrigaram uma das vítimas a realizar transações bancárias por PIX, no valor total de R$ 12 mil.

Após serem acionados, os policiais civis identificaram que parte do valor havia sido depositado na conta bancária da jovem, a qual foi localizada e conduzida para esclarecimentos.

Na Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, a mulher inicialmente negou a participação no roubo. Porém, depois de alguns questionamentos, ela acabou confessando que havia emprestado os seus dados pessoais para uma terceira pessoa.

Diante dos fatos a jovem foi interrogada e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

Segunda ação

Dando continuidade nas investigações desse roubo em Rondonópolis, a equipe identificou a outra mulher que recebeu a segunda parte do valor subtraído.

Em razão da envolvida residir na cidade de Primavera do Leste, foi solicitado apoio à Derf de Primavera do Leste para localizar a mulher. 

Ao ser abordada, ela também foi conduzida para esclarecimentos, interrogada e autuada em flagrante por receptação.

No decorrer das diligências, outras duas pessoas que tiveram participação no crime foram identificadas. No entanto, ainda não foram localizadas.

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet