Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:10:16
informe o texto

Notícias / Polícia

11/10/2023 às 13:15

EXTENSA FICHA CRIMINAL

Criminoso é identificado como autor de vários furtos em centro de cidade

Os crimes ocorrem durante as madrugadas, e em razão do suspeito ser usuário de drogas, possivelmente os objetos subtraídos são trocados por entorpecentes

Leiagora

Criminoso é identificado como autor de vários furtos em centro de cidade

Foto: PJC-MT

Um homem responsável por vários furtos na região de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), identidade não divulgada, foi identificado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). 

O investigado é apontado como autor de ao menos quatro ocorrências no centro da cidade. Os furtos são cometidos mediante arrombamento, utilizando ferramentas para quebrar cadeados e miolos de fechaduras, causando grande prejuízo financeiro para as vítimas. 

Conforme apuração da Polícia Civil, os crimes ocorrem durante as madrugadas, e em razão do suspeito ser usuário de drogas, possivelmente os objetos subtraídos são trocados por entorpecentes.  

Arrolado como suspeito em 25 boletins de ocorrência e respondendo a 24 processos criminais, o suspeito possui passagens policiais nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, General Carneiro e Barra do Garças.

O delegado da Derf de Barra do Garças, Joaquim Leitão Júnior, neste ano, a delegacia identificou e prendeu vários autores de furtos qualificados, reduzindo significativamente o número de criminosos atuantes na região.

"Com muito afinco e dedicação estamos exaustivamente diligenciando em busca de indícios, provas de materialidade e circunstâncias fáticas que levem aos autores dessas condutas delitivas", destacou o delegado.

Já o titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, explica que o furto é apenas uma das modalidades de crimes patrimoniais apurados pela unidade policial. No entanto, as equipes se desdobram para neutralizar ações futuras dos criminosos que se aproveitam da vulnerabilidade dos comércios, atuando, principalmente, no período noturno.

“Logo que identificado os autores, e com base nas evidências, a Polícia Civil representa junto ao Poder Judiciário, pelas prisões preventivas dos investigados, uma vez que já percebido, eles somente param de praticar os crimes quando são recolhidos ao Sistema Penitenciário", pontuou o delegado.

 
Assessoria/PJC-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet