Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:01:30
informe o texto

Notícias / Polícia

11/10/2023 às 17:38

EM RONDONÓPOLIS

Autores de duplo homicídio envolvendo pai e filha são condenados a mais de 100 anos de prisão

Crime ocorreu em fevereiro do ano passado, dentro do comércio da família

Leiagora

Autores de duplo homicídio envolvendo pai e filha são condenados a mais de 100 anos de prisão

Foto: PJC-MT

Os dois autores de um duplo homicídio envolvendo um pai e uma filha, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), foram condenados, nesta semana, a mais de 100 anos de prisão pelo tribunal do júri. Lucas Soares Dias recebeu 51 anos de pena e Edresson Fábio Vieira de Souza foi condenado a 50 anos e 3 meses de reclusão. A dupla respondeu a ação penal por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

O pai, identificado como Genival Ferreira de Souza, 40 anos, e a filha, identificada como Giovanna Martins de Souza, 16 anos, foram mortos no dia 1º de fevereiro do ano passado, no Conjunto São José 1, em Rondonópolis. Ambos foram surpreendidos por dois homens armados que fizeram diversos disparos, no interior do estabelecimento comercial “LM”, contra as vítimas, que morreram na hora.

Conforme a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dias antes de sua morte, Genival foi ameaçado por criminosos para que encerrasse as atividades de jogo do bicho na região, uma vez que uma facção criminosa passaria a comandar todas as apostas no município.

A Polícia Civil identificou os autores do crime, Lucas também foi investigado por outro homicídio ocorrido no ano anterior e Edresson pela execução de um comerciante no shopping popular de Rondonópolis.

Os dois autores do duplo homicídio foram presos após a divulgação de cartazes de procurados e denúncias à Polícia Civil. Lucas Soares foi preso em 2022, em Goiânia, e Edresson foi preso em agosto deste ano, no Jardim Mossoró, em Cuiabá.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet