Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:37:03
informe o texto

Notícias / Esporte

11/10/2023 às 19:45

PREPARADOS

Casemiro comenta estilo de jogo de Diniz e reforça favoritismo do Brasil

Meio-campista agradeceu também o carinho do torcedor de Cuiabá antes da partida contra a Venezuela, na Arena Pantanal

Leiagora

Casemiro comenta estilo de jogo de Diniz e reforça favoritismo do Brasil

Foto: Vitor Silva/CBF

Na véspera da partida da Seleção Brasileira pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o meio-campista Casemiro concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (11) e deu sua visão sobre o estilo de jogo do treinador da Amarelinha, Fernando Diniz.

"Cada treinador tem a sua característica, mas os princípios do futebol são os mesmos. Um treinador é mais vertical, outro gosta mais de posse de bola. Uma das coisas que eu mais gostei com o Diniz é que ele pede que a bola passe bastante no meu pé, fico feliz por isso", afirmou o jogador de 31 anos.

Uma das referências da equipe, Casemiro não escondeu que, apesar de suas mais de 70 partidas pela Seleção Brasileira, ainda tem muito a aprender e busca estar sempre disposto a ouvir.

"Fico feliz, principalmente por ser um dos mais experientes aqui, por estar há mais tempo na Seleção. Você acaba sempre precisando de ajuda, pedindo opiniões, ninguém é perfeito. Na carreira do jogador, independente da idade dele, ele está aprendendo coisas novas, isso é importante", disse.

O meio-campista também comentou que o Brasil deve ser sempre encarado como favorito, mas reforçou que a condição não indica um resultado positivo dentro de campo.

"Eu não gosto de me esconder atrás disso, não digo que devemos estar relaxados ou até que ganhamos o jogo, mas temos que ser realistas que somos favoritos e poucas seleções que enfrentamos não seremos favoritos. É futebol, um dos poucos esportes em que o favorito nem sempre vence. Mas não podemos esconder que somos favoritos. Depende de nós concretizarmos em campo. A Seleção Brasileira é favorita, mas isso não vai determinar o resultado de amanhã", explicou.

Ele também agradeceu o carinho do torcedor de Cuiabá. "O carinho daqui e de Belém está sendo incrível, essas coisas nos fortalecem dentro da Seleção", ressaltou.

Líder das Eliminatórias com seis pontos, a Amarelinha busca mais uma vitória contra a Venezuela para seguir com 100% de aproveitamento em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2026.

 
Com informações da CBF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet