Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:37:27
informe o texto

Notícias / Polícia

13/10/2023 às 13:00

DESCONTROLADO

Superintendente do sistema penitenciário é preso após agredir e ameaçar namorada em hotel

O suspeito estava em posse de uma arma de fogo; ele foi afastado das funções pela Sesp

Eloany Nascimento

Superintendente do sistema penitenciário é preso após agredir e ameaçar namorada em hotel

Foto: reprodução

O superintendente da região leste do Sistema Penitenciário, João Batista Alves Borba, 44 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (12), por agredir e ameaçar a namorada de 23 anos, em um hotel no município de Barra dos Garças (a 512 km de Cuiabá). A vítima alegou ter um relacionamento conturbado com o suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para atender uma situação em que o namorado de uma mulher não queria a deixar sair do quarto de hotel.

Ao chegar no local, os policiais encontraram no saguão do hotel a vítima. A jovem estava emocionalmente descontrolada em prantos.

Aos policiais ela  relatou que conheceu o superintendente em Cuiabá e que ambos ao se conhecerem começaram um relacionamento conturbado, em que ela não queria assumir namoro fixo com o suspeito, o que causou duas brigas entre o casal ainda na Capital.

Consta ainda no b.o que a jovem e o suspeito estavam com alguns amigos bebendo em um bar, e que o desentendimento começou após a vítima se levantar e ir cumprimentar a amiga em outra mesa, onde estariam outros homens.

Furioso com a situação,  o suspeito teria chamado a namorada de volta e começou a destratar ela dizendo: "Eu sou das antigas, não vou me sentar na mesa de ninguém. Você está feliz em rever seu ex amorzinho?”.

Mesmo com a confusão, o casal continuou no bar e o suspeito não parou de agredi-la verbalmente, até o momento em que ela foi embora para o hotel.

No quarto, o suspeito teria tirado sua arma da cintura e colocado em cima do balcão e continuado a discussão. Quando a vítima pediu para ir embora por volta das 13h30, Borba começou a agredi-la e a jogou sobre a cama descontrolado. Ele ainda jogou a bolsa da jovem, quebrando o teclado do seu notebook.

Em determinado momento, a mulher aproveitou que o superintendente estava nu, conseguiu fugir e pediu socorro no saguão do hotel.

Após ver que a vítima estava ligando para polícia evadiu -se do local deixando a arma de fogo, sobre o balcão. Mesmo tentando fugir a guarnição conseguiu deter o suspeito e o conduziu a central de atendimento para as medidas necessárias.

No quarto do hotel, foi encontrado uma arma de fogo municiada com 15 munições intactas.

Histórico de violência

Um servidor que não quis se identificar, informou ao Leiagora que o superintendente possui um histórico de violência contra mulheres, e que os casos sempre são abafados ou até mesmo não são registrados.

Afastamento

O Leiagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que informou o afastamento imediato do superintendente. Ele também será alvo de um processo disciplinar administrativo (PAD), além da investigação no âmbuito da Polícia Judiciária Civil.

"O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri informa que assim que tomou conhecimento dos fatos, adotou todas as medidas legais e determinou o afastamento do policial penal. Também será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor. O policial penal foi detido pela Polícia Militar em Barra do Garças e entregue aos cuidados da Polícia Judiciária Civil, responsável por conduzir a investigação na esfera criminal."
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet