Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:45:25
informe o texto

Notícias / Esporte

21/10/2023 às 08:47

NESTE SÁBADO

Complexo Arena Pantanal será palco de futebol e de campeonato de ginásticas artística e rítmica

Atividades acontecem no ginásio Aecim Tocantins e na Arena Pantanal. O Cuiabá joga contra o Corinthians na quinta (25)

Leiagora

Complexo Arena Pantanal será palco de futebol e de campeonato de ginásticas artística e rítmica

Foto: Beto Noval/COB

A população poderá acompanhar modalidades olímpicas e distintas em dois equipamentos esportivos do Complexo Arena Pantanal, neste sábado (21). O ginásio Aecim Tocantins recebe o I Campeonato Mato-grossense de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica, e a Arena Pantanal será palco de mais uma partida do Cuiabá pela série A do Brasileirão.

Ginásticas Artística e Rítmica

Com entrada gratuita, o I Campeonato Mato-grossense Individual de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica será realizado neste sábado, a partir das 14h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Serão cerca de 60 atletas competindo nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, representando os municípios de Cuiabá, Juína, Sinop e Várzea Grande.

Para a presidente da Federação Mato-grossense de Ginástica, Flávia Zelinda, o evento esportivo ajuda a dar visibilidade às modalidades no Estado.

“Precisamos levar as duas modalidades olímpicas cada vez mais para frente. Hoje temos uma federação estadual legitimada pela Confederação de Ginástica e já estamos colhendo os frutos dessa conquista. E temos muito a agradecer à Secel por essas oportunidades, por ser nossa maior parceira, tanto para criação da Federação quanto para a realização do campeonato”, expressa Flávia.

Na ginástica rítmica, as atletas apresentam séries que unem movimentos corporais de alta performance a componentes do balé clássico. Também são incorporados aparelhos específicos para a execução dos movimentos: corda, arco, fitas, bola e maças.

Na ginástica artística, as apresentações têm maior foco na parte técnica, explorando movimentos de precisão, força, agilidade, coordenação e equilíbrio. Além do solo, os aparelhos para execução dos movimentos incluem barras, cavalo com alças, argolas e mesa.

Recentemente, a ginástica artística brasileira garantiu um desempenho histórico no Mundial realizado na Bélgica, conquistando seis medalhas. Os destaques foram a medalha de prata por equipe, a dobradinha de prata e bronze no solo, com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, e o ouro no salto, também com Rebeca Andrade.

“As meninas de Mato Grosso estão animadas para mostrar as habilidades e belezas da ginástica à população. Convidamos todos a prestigiar”, enfatiza a presidente da Federação de Ginástica em Mato Grosso. 

Campeonato Brasileiro de Futebol

A Arena Pantanal recebe o duelo entre Cuiabá e Goiás, no sábado (21), às 17h30 (horário MT), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 5 em todos os setores disponíveis. 

Os locais para compra dos ingressos são as lojas Dourado Store de shoppings da capital, Escolinha do Cuiabá, Casa de Festas, e também na internet.

Com 36 pontos, o Dourado chega à 28ª rodada na 10ª posição da série A do Brasileirão. O próximo confronto será contra o Corinthians, na quarta-feira (25), também na Arena Pantanal. 

O Complexo Arena Pantanal

Sob gestão do governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o Complexo Arena Pantanal é composto pelo estádio, ginásio, piscina, salão de artes marciais e por diversos espaços de práticas esportivas no entorno desses equipamentos.

Atualmente, a Piscina Olímpica e o Palácio das Artes Marciais passam por reformas que irão deixar os espaços remodelados e mais modernos. 

“É uma satisfação ver os equipamentos que integram o Complexo Arena ocupados com diferentes eventos e públicos. Além de mais um jogo do Brasileirão, teremos o evento de ginástica que, com certeza, será um belo espetáculo para nossa população”, conclui o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet