Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
04:44:53
informe o texto

Notícias / Política

29/10/2023 às 17:03

JÁ VI ESSE FILME

Jayme alerta Kalil sobre aliança com Frical: Não sei se a sociedade vai interpretar de bom alvitre

Senador alerta que população pode repudiar acordos políticos entre ex-adversários

Jardel P. Arruda

O senador Jayme Campos (União) avalia que o eleitorado de Várzea Grande pode assimilar de forma negativa um aliança política entre Kalil Baracat (MDB) e Flávio Frical (PL), após um ensaio de aproximação entre os dois políticos que disputaram as eleições pela Prefeitura de Várzea Grande em 2024.

Para ele, essa união pode ser vista pela população da mesma forma que a aliança entre Júlio Campos e Carlos Bezerra em 1998, quando os dois históricos rivais se uniram, acreditando formar uma chapa imbatível, e foram derrotados por Dante de Oliveira e Antero Paes de Barros, respectivamente, na disputa ao governo e ao Senado. 

“Vamos botar em pratos limpos aqui, vamos fazer uma reflexão: Kalil foi adversário do Flávio. Uma possível união, você precisa ver se a sociedade vai aceitar também. Política, você tem que fazer de forma inteligente. Muitas vezes, dois mais dois, nesse caso, quando une duas forças antagônicas relacionar política, ela pode dar choque”, avaliou Jayme, na sexta-feira (27), durante evento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Em 2020, Flávio Frical se colocou como candidato de oposição, enquanto Kalil era o sucessor de Lucimar Campos (União), esposa de Jayme Campos. Flávio, que tem desafeto pela família Campos, fez campanha ácida contra o candidato do MDB. 

Recentemente, no entanto, o Frical tem feito elogios a Kalil e reiterado que somente é oposição a família Campos. “Não sei se a sociedade vai interpretar de bom alvitre esse acordo”, valia Jayme, ao ver a aproximação de ambos.

Alianças erradas

Outra situação parecida aconteceu em 2008, quando o então deputado estadual Maksuês Leite retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Várzea Grande e indicou a esposa para ser vice na chapa encabeçada por Júlio Campos, de quem era notório adversário. 

Ao final, Júlio Campos acabou derrotado por Murilo Domingo, que foi reeleito prefeito. Assim como contra Dante de Oliveira, Júlio havia iniciado a campanha com larga vantagem, mas perdeu as eleições devido a conjuntura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet