Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:21:43
informe o texto

Notícias / Política

20/07/2023 às 08:48

VELHOS AMIGOS

Filiado ao PL, Frical cita autonomia de Kalil em relação aos Campos e não descarta aliança em 2024

Empresário, que concorreu contra o prefeito em 2020, relembra amizade antiga e cogita composição

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Filiado ao PL, Frical cita autonomia de Kalil em relação aos Campos e não descarta aliança em 2024

Foto: Reprodução

Derrotado por uma diferença de 7 mil votos em 2020, na disputa pela prefeitura de Várzea Grande com Kalil Baracat (MDB), o empresário Flávio Vargas, popular Flávio Frical (PL), é uma das apostas do Partido Liberal para o pleito de 2024. E ele não descarta compor em aliança com o atual prefeito.

“Ele foi criado junto com meus filhos de dentro da minha casa. Eu sou de dentro da casa dele. Na outra disputa, ele tava num grupo político e eu tava no outro, mas não temos problema nenhum. Se o partido decidir ficar coligado, não tem problema. Eu não tenho problema nenhum com ninguém na Várzea Grande, principalmente contra o Kalil”, ressaltou Frical.

De acordo com o empresário, Kalil, o deputado estadual Fábio Tardim (PSB) e o deputado federal coronel Assis (União) são o futuro da política de Várzea Grande e existe abertura para alianças e coligações com qualquer um deles. Contudo, de todos esses, Kalil já está consolidado por ser o prefeito da cidade.

Na avaliação de Frical, o emedebista se tornou independente do grupo dos Campos e deve ser respeitado como futuro da política várzea-grandense, tanto que atualmente é considerado a única certeza nas eleição de 2024, indo à reeleição, com ou sem apoio do senador Jayme Campos (União) ou do deputado estadual Júlio Campos (União).

“Kalil, hoje, não depende mais de Jayme Campos. Hoje, Kalil tem uma identidade própria. Ele foi o candidato num grupo em que estava o Jaime, tava o Júlio, tava todo o grupo dele. Agora, na próxima, [...] o Kalil é candidato dele mesmo, dele próprio. Não depende de Jayme para concorrer à reeleição, ele não depende de ninguém. Ele hoje é o prefeito, tem que respeitar”, disse.

Apesar de publicamente os Campos afirmarem apoio a Kalil Baracat, ao longo de 2022 surgiram vários boatos sobre Lucimar Campos (União) ser novamente candidata, sendo ela incluída nas pesquisas estimuladas divulgadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet