Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
00:42:13
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2023 às 16:15

VENTOS DE 70KM/H

Vídeos | Quase 700 raios foram registrados durante temporal; Energisa contabiliza 500 ocorrências

Seis mil clientes da concessionária de energia foram afetados. A previsão é que o atendimento seja normalizado até o início da noite

Eduarda Fernandes

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Quase 700 raios foram registrados durante temporal; Energisa contabiliza 500 ocorrências

Foto: Reprodução

O temporal que atingiu a capital mato-grossense na tarde desta segunda-feira (30) deixou um rastro de estragos pela cidade. Em nota, a Energisa Mato Grosso informou que está atuando em regime de contingência, com reforço de equipes, e que neste momento, seis mil clientes ainda são impactados, a maior parte na região central, com mais de 500 ocorrências em atendimento - entre quedas de galhos sobre a rede e fios rompidos. A previsão é que o atendimento seja normalizado até o início da noite.

“Por isso, a companhia pede atenção à população quanto à segurança. Ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado. O correto é isolar a área e chamar a Energisa”, diz trecho da nota.

Os canais de atendimento da Energisa são: Aplicativo Energisa On; Site: energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center: 0800 646 4196.

Segundo a consultora da Energisa, a meteorologista Ana Paula Paes, o vento passou dos 70km/h com 30 mm de chuva em uma única hora. Além disso, dados do ELAT/INPE registraram
 698 descargas elétricas no período.

“A instabilidade atmosférica foi provocada pela combinação de calor, umidade e o padrão de ventos na baixa e média troposfera. Para amanhã, apesar de algumas variações no padrão de ventos, ainda há chances de pancadas de chuva isolada na região”, alerta a concessionária.


 
Alagamentos de ruas, avenidas e casas, quedas de árvores, postes e quedas de energia foram registrados durante a chuva. 

Em várias avenidas, como a da Prainha, General Melo e próximo ao Hospital Femina, foi quase impossível trafegar. Em um dos vídeos que circulam pelas redes sociais, uma mulher usa um rodo para tentar tirar o excesso de água que adentrou seu veículo. Em outro, em uma construção cercada por tapumes, parte da estrutura caiu sobre um registro de água, que jorrava pela calçada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet