Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
13:56:36
informe o texto

Notícias / Política

01/11/2023 às 08:00

PEDIDO INUSITADO

Mauro pede que AL não aprove projetos que mexam no orçamento do estado em sua ausência

O presidente da ALMT, Eduardo Botelho, garantiu que não há pautas com esse teor a serem votadas sem a presença do governador

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mauro pede que AL não aprove projetos que mexam no orçamento do estado em sua ausência

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Um pedido um tanto inusitado foi feito pelo governador Mauro Mendes (União) ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), nessa terça-feira (31): que durante sua viagem à China e Índia não seja votado nenhum projeto que envolva o orçamento do Estado.

O feito chama atenção visto que é incomum Mauro fazer esse tipo de pedido ao Parlamento estadual. Via de regra, Mendes deixa para exercer seu poder na hora de vetar ou sancionar leis aprovadas no Legislativo, ou busca se reunir com parlamentares para articular alterações, ou deixa a cargo do secretário-chefe da Casa Civil o contato com os deputados.

E essa situação faz acender o alerta de uma possível desconfiança por parte do governo estadual de que algum projeto importante poderia ser votado a toque de caixa.


Ocorre que após o retorno de uma recente viagem a Brasília, Mauro teria recebido informações de que os deputados da ALMT estariam levantando algumas pautas para aprovação, aproveitando a sua ausência do governo. Por sua vez, o presidente da Assembleia garante que não há nada para ser votado e que nenhuma pauta estaria sendo suscitada.

“A preocupação do governador é que a Assembleia não crie pautas. Não tem nada em andamento, mostramos pra ele que não tem nada em andamento”, explicou o deputado, em entrevista dada ao Leiagora, na manhã desta terça.

O deputado também fez questão de deixar claro que nada foi feito ou será decidido sem a presença de Mauro.


Durante reunião administrativa entre o governador e Botelho também estiveram presentes o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, e o vice-líder do governo na ALMT, Beto Dois a UM (PSB).

“[A suspeita é de] pautas que prejudiquem o governo, a arrecadação, alguma coisa assim, que possa vir a criar algum problema, mas não tem nada em andamento”, ressaltou Botelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet