Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:13:50
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/11/2023 às 11:32

AGENDA EM SHANGHAI

MT assina dois termos de cooperação com províncias da China durante participação em feira de importação

Os acordos firmados estão ligados à relação comercial e também na busca de criar um canal de negócios entre a Zona Franca do estado chinês e a ZPE de Cáceres.

Leiagora

MT assina dois termos de cooperação com províncias da China durante participação em feira de importação

Foto: Secom-MT

O governo de Mato Grosso assinou dois termos de cooperação com províncias da China, na inauguração do estande do estado na CIIE, em Shanghai, nesta segunda-feira (6) .

O primeiro, assinado pelo governador Mauro Mendes e o governo da província de Fujian, teve como objetivo a consolidação da relação comercial entre os dois estados, que são grande produtores.

“Estabelecer essa relação é fundamental para o nosso processo de crescimento econômico. Mato Grosso é um grande produtor do agronegócio e a China o nosso principal parceiro comerciaL, por isso é tão importante estar presente nessa feira”, destacou.

O segundo, que foi assinado pelo governador, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o governo de Shaanxi, tem como foco criar um canal de negócios entre a Zona Franca do estado chinês e a ZPE de Cáceres.

“Precisamos da experiência que eles têm para nos ajudar na implantação da nossa ZPE. Temos que aprender com quem sabe e faz com competência, para facilitar o nosso processo”, ressaltou o secretário César Miranda.

Mais parcerias

Além dos dois protocolos assinados pelo governo, a Federação das Indústrias de Mato Grosso e a Aprosoja também firmaram compromissos para criar uma plataforma de negócios entre as indústrias e promover a qualidade e sustentabilidade da soja e milho mato-grossenses.
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet