Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
14:57:03
informe o texto

Notícias / Polícia

07/11/2023 às 07:31

ANTECEDENTES CRIMINAIS

Motorista que atropelou vítima por diversas vezes após suposto furto tem passagem por roubo

A vítima que é usuária de drogras não tem nehum registro por furto e ainda será ouvida pela polícia

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Karine Arruda

Motorista que atropelou vítima por diversas vezes após suposto furto tem passagem por roubo

Foto: PJC-MT

O motorista Adir Antônio Warginhack afirmou ter atropelado diversas vezes um usuário de drogas de 37 anos em outubro (9), porque ele havia lhe furtado um celular. Adir tem antecedentes criminais por roubo, e agora responderá por tentativa de homicídio qualificado com requintes de crueldade, motivo fútil, e fraude processual. O caso aconteceu no bairro Popular, em Cuiabá.

Em coletiva de imprensa, o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Caio Albuquerque afirmou que o suspeito se apresentou na delegacia nesta segunda-feira (6) e que o acusado “tem antecedentes por roubo já, mas antigo”.

Leia tambémApós quase um mês foragido, motorista que tentou matar vítima com sequência de atropelamento se entrega

Na presença de seu advogado, Adir Warginhack confessou ser o autor do atropelamento contra a vítima que ele acusa de ter furtado um celular. Embora seja é usuária de drogas,  a vítima não tem nenhuma passagem pelo crime.

“A própria família disse que ele era usuário de drogas e frequentava habitualmente a praça popular. Não levantamos antecedentes de furto dele. O que tem é que ele é usuário de drogas”, disse o delegado.

Agora, o suspeito, que conforme imagens de câmeras de segurança atropelou diversas vezes a vítima e chegou a jogar um dos sapatos do rapaz nas redondezas da cena do crime, deverá passar por audiência de custódia e responderá por “Homicídio tentado, qualificado por motivo fútil mediante crueldade que impossibilitou a defesa da vítima e a fraude processual porque nas imagens ele volta e dispensa o tênis da vítima, no sentido de ocultar a materialidade do ocorrido”.

A vítima que estava internada desde o acidente devido aos inúmeros ferimentos que sofreu por conta do atropelamento ainda será ouvida pela polícia.

“Ele passou por diversos exames, passou bastante tempo hospitalizado, precisou do uso de drenos, teve fraturas internas (...) recém recebeu alta, mas vai ser ouvido para a gente ver essa situação se houve ou não furto do celular”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet