Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
16:50:34
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2023 às 08:20

PROBLEMA DE DÉCADAS

Câmara pode instaurar CPI para apurar falta d'água em Várzea Grande

A sugestão foi dada pelo presidente do Parlamento municipal durante a sessão ordinária dessa terça-feira (7)

Kamila Arruda

Câmara pode instaurar CPI para apurar falta d'água em Várzea Grande

Foto: Assessoria

Diante das inúmeras reclamações com relação ao abastecimento de água, o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Pedrinho (União), sugeriu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Departamento de Água e Esgoto do município.

Para ele, essa é a única maneira de achar os responsáveis pelo entrave vivenciado pela cidade industrial, e ainda apontar uma solução.

“Infelizmente é um joga pra lá, um joga pra cá, ninguém quer assumir a culpa. Eu acho que a melhor solução é montar a CPI do DAE. Vamos fazer essa CPI nessa Casa e averiguar realmente quem tem culpa, quem não tem culpa e como pode se resolver esse problema. Eu acho que chegou o momento”, disse.

A sugestão foi dada pelo parlamentar durante a sessão ordinária dessa terça-feira (7), após a vereadora Rosy Prado (União) subir à tribuna para reclamar da falta de água na região do grande Cristo Rei.

Segundo ela, o abastecimento de água no bairro está escasso, e quando ocorre é após as 0h. “Infelizmente não tem como deixarmos de falar do problema tão sério da cidade de Várzea Grande que é a água. Quero fazer um apelo ao secretário Esmael, porque não soltar a água na região do Cristo Rei pela manhã, durante o dia? Eles querem soltar a água depois da meia noite. Nossa população precisa dormir, precisa descansar”, suplicou.

A parlamentar vai mais além e insinua que o problema se agravou durante a gestão do prefeito Kalil Baracat (MDB). Ela afirma que a captação de água no município aumentou, mas em contrapartida o abastecimento diminuiu.

“Eu vou subir nessa tribuna quantas vezes forem necessárias e vou clamar ao nosso prefeito, que tem investido muito na água, não estamos discutindo isso. Época da gestão da prefeita Lucimar nós não tínhamos a ETA do Cristo Rei, captávamos bem menos água e não tinha esse problema todo de água na Várzea Grande. Não dá para essa Casa de Leis ficar sem pedir um planeamento, precisa fazer alguma coisa. Aonde está a água?”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet