Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
03:06:58
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2023 às 10:31

EM CIMA DO MURO

Botelho diz que anúncio do PSD é 'ansiedade' e mantém esperança de candidatura pelo União

Deputado afirma que a data de filiação anunciada pelo PSD não foi discutida com ele e lembra que precisa de liberação do União

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Botelho diz que anúncio do PSD é 'ansiedade' e mantém esperança de candidatura pelo União

Foto: Jardel P. Arruda

Deputado Eduardo Botelho classificou como  "ansiedade" o anúncio do PSD de um ato de filiação para ele em dezembro. O parlamentar lembra que ainda não definiu se sairá ou não do União Brasil. Negou que o agendamento da data de filiação tenha sido conversado com ele. 

Botelho justifica ainda que aguarda a decisão do governador Mauro Mendes sobre os critérios de definição do candidato do partido, onde o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, também busca consolidar a candidatura. 

Em cima do muro, o presidente da Assembleia Legislativa diz que está dividido "50%, 50%". Contudo, admite que o PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, é o melhor destino caso tenha que deixar o União. 

"Não foi discutido comigo esse assunto, mesmo porque eu preciso resolver ainda a minha situação dentro do partido [União]. Eu agradeço a ansiedade do pessoal do PSD, que já está preparando minha ida, mas realmente eu não posso combinar data nenhuma sendo que eu ainda não defini a minha vida dentro do União Brasil".

A data anunciada pelo PSD foi o dia 11 de dezembro. Mas Botelho quer uma nova conversa com  o governador. Isso porque, no partido presidido por Mauro Mendes, a primeira proposta para a escolha do candidato, se Fábio ou Botelho, foi a realização de uma pesquisa qualitativa, o que não foi bem recebido pelo deputado estadual, que agora espera que também seja realizada uma pesquisa quantitativa. 

"Preciso das últimas conversas. Antes do governador viajar eu tentei uma conversa com ele, mas ele disse que estava muito apressado e que na hora que voltar nós sentaremos para tomar uma decisão definitiva. Se realmente não entrarmos em um entendimento dentro do União, vamos articular nossa ida para outro partido. Mas estou aguardando ainda uma decisão do governador", disse ao admitir que se for sair precisa da liberação do partido. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet