Cuiabá, sábado, 11/05/2024
18:57:00
informe o texto

Notícias / Polícia

09/11/2023 às 18:28

EM INVESTIGAÇÃO

Secretário é exonerado após ser denunciado por assédio sexual contra funcionária em MT

A vítima relatou que desde o primeiro dia de trabalho foi assediada pelo chefe e não denunciou antes por medo de perder o emprego e ainda alegou que outras funcionárias também são vítimas dele

Eloany Nascimento

Secretário é exonerado após ser denunciado por assédio sexual contra funcionária em MT

Foto: reprodução

O secretário municipal de assistência social do município de Juína (740 km de Cuiabá), Alessandro Barbosa, foi exonerado após ser denunciado por assédio sexual contra uma funcionária, 25 anos. Com a abertura da investigação no fim do mês de outubro, a prefeitura municipal exonerou o investigado nessa quarta-feira (8).

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e contou que presta serviços na Secretaria de Assistência Social e que vinha sofrendo abuso e assédio sexual por parte do seu chefe desde do primeiro dia de trabalho, mas que não o denunciou antes porque sentia medo de perder o emprego e de ser julgada pela família.

Na ocorrência, ela narra ainda que no primeiro dia de trabalho ele a teria agarrou à força e a beijado. A vítima relatou que no momento ficou sem saber o que fazer, pois precisava do emprego. Em outra ocasião, ela conta que o secretário a teria trancado dentro do banheiro da secretaria, mandando ela ficar em silêncio enquanto ele se masturbava na frente dela. 

Segundo a vítima, o suspeito acreditava que ela correspondia aos abusos cometidos por ele, mesmo ela falando para ele parar. Em um dos casos, a mulher contou que os dois estavam sozinhos no carro retornando para a secretaria quando ele teria desviado o trajeto e a levado a um local baldio, onde teria tentado tocar em seu corpo e a dito palavras de cunho sexual.

Na denúncia, a recepcionista alegou que em vários outros momentos o secretário teria tentado pegar em seu corpo, e sempre que ficam juntos sozinhos, ele tenta abusar dela, mas que não denunciou antes por sentir medo de perder o emprego e ser julgada e que só teve coragem de prestar queixa meses depois.

Diante da denúncia, o prefeito Paulo Augusto Veronese (União), publicou uma portaria nessa quarta (8) exonerando o secretário.

Outro lado

O Leiagora tentou contato com a prefeitura como meio de buscar um posicionamento do secretário, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto, caso haja interesse de manifestação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet