Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:27:18
informe o texto

Notícias / Geral

11/11/2023 às 13:42

SER FAMÍLIA INCLUSIVO

Veja ganhadores de ingressos para o jogo do Cuiabá contra o Fortaleza neste domingo

A criação de um camarote para autistas foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes

Leiagora

Veja ganhadores de ingressos para o jogo do Cuiabá contra o Fortaleza neste domingo

Foto: Josi Dias

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) sorteou, nesta sexta-feira (10), oito crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA), para assistirem ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Fortaleza neste domingo (12), às 17h30, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A criação de um camarote específico para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio do Programa SER Família Inclusivo, junto com a senadora Margareth Buzetti, com o apoio do Cuiabá Esporte Clube. 

O sorteio é realizado a partir dos nomes que são inscritos, por meio de um formulário específico para a ação. Um dos campos do formulário a ser preenchido requer o número da Carteira do Autista.

Após a realização do sorteio, a equipe da Setasc verifica se o sorteado está inscrito na Carteira do Autista. Caso não esteja, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Com a confirmação da inscrição Carteira de Identificação do Autista, a equipe técnica entra em contato com os contemplados para confirmar a ida ao jogo. 

Toda semana que houver jogo do time mato-grossense na Arena Pantanal, até o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol, será aberto o formulário no site da Setasc para que os autistas ou responsáveis declarem ter interesse em participar do sorteio para prestigiar o clube.

Confira abaixo o nome dos sorteados:

- Davi Henrique de França Nunes
- João Lucas Barbieri Souza
- Levi Cerqueira Lima
- Joaquim Yuji Doi Monteiro de Arruda
- Matheus Lira Fischer
- José Vitor Ortiz Franzin
- João Guilherme Saltiva Conceição
- Francisco Inácio Werner Soares

 
Setasc
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet