Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:17:24
informe o texto

Notícias / Geral

14/11/2023 às 09:54

NOVA CANAÃ DO NORTE

Moradores podem se cadastrar no SER Família Habitação para ter a casa própria

Inicialmente, 100 famílias serão beneficiadas com o programa, no município

Leiagora

Moradores podem se cadastrar no SER Família Habitação para ter a casa própria

Foto: Fernanda Trindade / Setasc-MT

O prazo para o cadastramento das famílias de Nova Canaã do Norte no programa SER Família Habitação, do Governo de Mato Grosso, começou nesta segunda-feira (13.11). Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa vai beneficiar inicialmente 100 famílias do município, com entrada facilitada para imóveis no Residencial Jardim dos Ipês. A ação é resultado de uma parceria entre MT Par, governo federal, prefeitura do município e Caixa Econômica. 

Leonora Martins e João Nunes são casados há mais de 15 anos, tem dois filhos e o maior sonho deles é conquistar a casa própria. O casal foi um dos primeiros a chegar para realizar o cadastramento.

“Nunca tivemos um casa e isso irá proporcionar muita felicidade para todos nós, porque pagar aluguel é muito difícil. Por isso, quero agradecer muito a primeira-dama de Mato Grosso por estar realizando o sonho de muita gente”, disse Leonora, de 57 anos. 

No município, as unidades habitacionais terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 46,3 metros quadrados de área construída e terrenos a partir de 145 metros quadrados. Serão contempladas famílias com faixas de renda até R$ 8 mil. 

Para o prefeito de Nova Canaã do Norte, Rubens Roberto Rosa, essas casas vão dar oportunidade de uma vida melhor aos moradores. “Trabalhamos em conjunto por aqueles que realmente precisam. Essas casas trarão mais qualidade de vida, trabalho e dignidade às famílias do nosso município”, disse o prefeito. 

O Governo do Estado concederá subsídios de até R$ 20 mil para as famílias complementarem o valor de entrada da casa própria, diminuindo a necessidade de aporte de contrapartida no ato da contratação do financiamento habitacional. 

Outro casal que fez o cadastro foi Daiane Soares, de 29 anos, e Diego Adriano Martins, de 33 anos. Casados há dois anos, eles esperam pelo nascimento da Clara e já sonham em sair do aluguel e ir para casa própria.

“Queremos um futuro melhor para a nossa filha, por isso estamos na torcida para sermos sorteamos após esse cadastro e beneficiados com a nossa casa, assim poderemos sair do aluguel e pagar pequenas parcelas de algo que será da nossa família. Queremos agradecer ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama Virginia Mendes por essa oportunidade de realizar um sonho”, destacou Daiane. 

O presidente da MT Par, Wener Santos, participou do lançamento que aconteceu na Secretaria de Assistência Social do município. “Esse programa é uma das prioridades do governador Mauro Mendes. Serão mais de 40 mil unidades habitacionais em todo o estado e estamos felizes por Nova Canaã do Norte estar no início de tudo isso, um sonho criado pela nossa primeira-dama, Virginia Mendes”, afirmou Wener. 

A moradora Marlene Ferreira, de 51 anos, que faz questão em dizer que já é bisavó, acompanhou atenta o lançamento do cadastro.

“Vim fazer esse cadastro e anotei tudo porque já havia tentando fazer um financiamento antes, mas o valor que fica de entrada é alto demais. Agora, com o SER Família Habitação, está ficando tudo mais fácil. Esse subsídio do Estado, do Governo Federal e do município vai nos ajudar muito. Agradeço à primeira-dama de Mato Grosso pela atenção com nosso município”, ressaltou Marlene. 

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito do município, Alisson Vinicius; do presidente da Câmara  Municipal, Pedro Carlos Nogueira e da secretária de Gestão e Planejamento de Nova Canaã do Norte, Rosângela Rocha dos Santos.

 
Setasc
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet