Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:26:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/11/2023 às 14:14

TROCA DE INFORMAÇÕES

Aprosoja se reúne com Energisa para discutir demandas energéticas de agricultores

Com o crescimento do estado, novas demandas têm surgido e a Aprosoja-MT tenta acordos para que as redes de energia consigam atender aos produtores

Leiagora

Aprosoja se reúne com Energisa para discutir demandas energéticas de agricultores

Foto: Aprosoja-MT

Representantes da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e da Energisa Mato Grosso se reuniram, na manhã desta quinta-feira (16), na sede da entidade, em Cuiabá, e discutiram demandas para melhorar as redes de energia dos produtores rurais do estado.
 
A Aprosoja-MT foi representada pelo coordenador da Comissão de Política Agrícola, Tiago Stefanello, acompanhado da gerente de Política Agrícola, Rosicler Saporski e pelo delegado coordenador do núcleo de Lucas do Rio Verde, Daniel Schwartz, além da advogada e analista da Comissão de Política, Mayara Nunes.
 
Segundo Rosicler Saporski, com o crescimento do estado, novas demandas têm surgido e a Aprosoja-MT tenta acordos para que as redes de energia consigam atender aos produtores.
 
“Nós precisamos de investimentos para ampliar a rede energética e precisamos de manutenção, porque hoje nós temos muitas redes ainda monofásicas e precisamos que sejam trifásicas, para poder dar conta da demanda, pois o estado cresceu e a rede energética não conseguiu alcançar esse mesmo patamar de crescimento”, disse.
 
Além disso, outras demandas sobre energia elétrica podem surgir. Para isso, segundo Daniel Schwartz, é importante que os produtores encaminhem sugestões aos delegados de cada núcleo para que sejam repassados à Energisa.
 
“É muito importante que o produtor rural traga as demandas sobre energia elétrica, para  podermos levá-las ao presidente da Energisa e com isso conseguirmos construir um plano, e sanar esses problemas. Acho que é muito importante essa abertura com a Energisa. A Aprosoja-MT vem fazendo essa ponte e vai facilitar muito”, afirmou.
 
Segundo o diretor técnico da Energisa-MT, Fabrício Medeiros, a troca de informações entre a concessionária de energia e a Aprosoja-MT é importante para que os problemas que atingem os produtores sejam solucionados.
 
“O nosso objetivo, enquanto concessionária de energia elétrica, é sempre estar prestando o melhor serviço. Então é importante estar aqui e ouvir onde estão os problemas, para a gente poder ir lá e resolver. E também falar de algumas parcerias que são possíveis de fazer, de algumas ajudas que a gente eventualmente precise”, encerrou.
 
A reunião não foi a primeira entre as entidades, que já se reuniram no dia 1º de agosto. A tendência é de que Aprosoja-MT e Energisa-MT voltem a discutir demandas energéticas em busca de soluções para os produtores.

 
Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet