Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:39:35
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

27/11/2023 às 08:16

​INSTALAÇÃO DE ARMAZÉNS

Gigante chinesa do agronegócio negocia instalação em ZPE de Cáceres, afirma Diego

Localizada em zona fiscal especial da China, empresa fará “ponte de livre comércio” com MT

Jardel P. Arruda

Gigante chinesa do agronegócio negocia instalação em ZPE de Cáceres, afirma Diego

Foto: Reprodução

Uma ponte de livre comércio entre Brasil e China pode se consolidar com a instalação da Sinomach Hainan Development Co na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), de Cáceres. O CEO e o diretor da empresa virão a Mato Grosso em dezembro para avaliar a viabilidade do negócio.

“O CEO e o diretor operacional da empresa deve ir agora em dezembro para o Mato Grosso, eles têm intenção e foi colocado essa essa possibilidade de Cáceres, trazendo viabilidade para ZPE de Cáceres, que é um dos dilemas aí que o Mato Grosso vive alguns anos, com todo mundo dizendo que a ZPE não sairia”..

A declaração é do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), que participou dos diálogos com a empresa na missão à China, acompanhando o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, principal articulador da vinda da empresa para Mato Grosso.

A Sinomach é uma das 500 maiores empresas da China e está localizada no Porto de Livre Comércio de Hainan. Dessa forma, com um escritório na ZPE de Cáceres ela garantiria uma ponte  internacional de isenções fiscais.

O principal  negócio da empresa em Mato Grosso seria o financiamento, instalação e construção de armazéns para grãos, setor no qual há demanda reprimida em Mato Grosso. Contudo, ela também pode adentrar na área de soluções tecnológicas para o agronegócio, através de parcerias, como a já anunciada com a empresa cuiabana Icinque Tecnologia Ltda.

“Uma das coisas que nós antecipamos muito e que está prestes a acontecer, e aí a gente tem que louvar aqui a iniciativa e o protagonismo secretário Cesar Miranda, foi no sentido de trazer a Sinomach, que é uma das maiores empresas do mundo e máquinas pesadas agrícolas, armazenagem e também no comércio de grãos”, disse Diego.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet