Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:39:11
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/11/2023 às 17:43

MEGACASAMENTO

Evento de grande porte realizado no Centro de Eventos do Pantanal impulsiona economia

O CEP foi escolhido pela ampla funcionalidade e gerando impacto positivo para diversos setores do estado

Leiagora

Evento de grande porte realizado no Centro de Eventos do Pantanal impulsiona economia

Foto: Assessoria

O setor de eventos demonstra a cada ano a força econômica no qual envolve milhões de pessoas e movimenta bilhões de reais no país, o que gera cerca de 3,8% do PIB brasileiro ao ano, segundo o Ministério do Trabalho. Em Cuiabá, o Centro de Eventos do Pantanal (CEP) faz parte desse mercado que impulsiona e transforma todo o ambiente econômico, inclusive incentiva o comércio a buscar inovações e na implementação de serviços e produtos. 

Com uma estrutura multiuso e multifuncional, criada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (
Sebrae/MT) há 23 anos, o local agrega todo e qualquer tipo de evento, seja ele social, corporativo, científico, entre outros. O CEP foi escolhido por um casal mato-grossense pela ampla funcionalidade para a celebração do casamento inspirado em padrões de festas de Dubai. O evento luxuoso, realizado no dia 25 deste mês, fez sucesso, inclusive, nacionalmente.

Durante 40 dias o local foi preparado para receber cerca de mil convidados, enquanto outros mais de mil profissionais atuaram na realização deste megaevento, que teve um processo abrangente e detalhado na organização, o que envolveu vários setores, como gastronômico, serviços, decoração, iluminação, refrigeração, cenografia, musical, maquinários e diversos outros. 

Além disso, o evento contou com a presença de diversas atrações nacionais e profissionais de renome de diferentes áreas que vieram de diversos estados: Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás e Santa Catarina. 

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Henrique Dahmer, enfatiza a competência do CEP, consagrado polo de grandiosos eventos e de transformação e desenvolvimento para o estado, e até nacional. 

“Desde o início, o Centro de Eventos do Pantanal vem impactando não só o setor, com o fomento de grandes fornecedores e prestadores de serviços, mas também os arredores, onde funcionam pequenos negócios. Para atender eventos dessa magnitude, o CEP se atém sempre aos detalhes e ao atendimento personalizado, serviço esse que é prestado com excelência por toda a equipe”, destaca Dahmer. 

Cada canto do prédio de 12.000m² foi utilizado para garantir o sucesso e a excelência desta celebração. Responsável pela organização do casamento, o cerimonialista Jaeder Barreto, conta que o evento de grande proporção e complexidade envolveu uma extensa estrutura e logística intensiva. “A estrutura do Centro de Eventos desempenha um papel fundamental na realização desse evento, com suporte integral para todas as necessidades operacionais”, diz.  

Experiência de alta qualidade 

A grande extensão territorial do Estado e as condições climáticas desafiadoras, tornam a organização de eventos mais complexa. Contudo, o gerente do CEP, Charles Padilha, aponta que é nesse cenário que surgem as oportunidades para desenvolver novas maneiras de prestar serviços e superar desafios. 

“Eventos dessa grandeza proporcionam um impacto regional, e contribuem com os setores de turismo no geral, como transporte, hotelaria, restaurantes e comércio. É a primeira vez que recebemos um evento social com esta dimensão, e, que ainda não havia sido executada nessa região. A equipe organizadora do evento com o suporte da nossa equipe pode confirmar que o Centro de Eventos do Pantanal atende possibilidades infinitas e todo o esforço é empenhado para garantir uma experiência segura e de alta qualidade para os clientes e todos os envolvidos”, ressalta Padilha. 

Comandando a equipe operacional do CEP, Aureliano da Cunha Pinheiro, conta que faz do projeto dos sonhos do cliente o seu sonho também. “Trabalho com atenção voltada para atender as necessidades e o sonho do cliente, e eu me insiro nesse sonho com o meu conhecimento técnico e assim oferecer a estrutura adequando à realidade do projeto e conquistar este resultado incrível”, afirma o coordenador técnico do operacional que atua há 15 anos no CEP. 

A gestão oferece equipe de limpeza, segurança, jardinagem e toda a manutenção da estrutura física do CEP. Alinhado aos princípios da sustentabilidade, o CEP é cercado por uma reserva ecológica, recuperada durante a construção e preservada, sendo disponibilizada para fotos, ou eventos científicos. O local produz energia limpa, com painéis solares e também possui um centro de triagem de resíduos, onde parte é direcionada à reciclagem. Inclusive, toda a produção do casamento realizou a gestão dos resíduos gerados no evento. 

Números astronômicos 

Com expertise em realizar eventos de grande porte, agora, o sucesso deste casamento grandioso, representa um marco significativo para o Centro de Eventos do Pantanal e mercado financeiro, com impacto positivo para Mato Grosso. 

Durante todo o processo para realizar este casamento, a quantidade de pessoas envolvidas foi significativa, com um efetivo de 660 pessoas para a montagem e um total estimado de 800 pessoas envolvidas no evento, incluindo fornecedores e equipes indiretas. Foram locados quatro ônibus e 57 vans para atender as equipes, que também inclui seguranças, profissionais de saúde, com UTI móvel, e socorristas. 

De acordo com o organizador do evento, o processo para realizar esse megacasamento fugiu do padrão usual de eventos sociais de grande porte, que se gasta em média de dois a sete dias para a montagem, enquanto este passou de um mês. “Esse evento teve abrangência nacional, no qual atraiu empresas de diversos estados do Brasil para contribuir com suas especialidades e enriquecer a experiência do evento. A presença desses profissionais de diferentes origens contribuiu para elevar o padrão e a qualidade do mercado regional”, destaca Jaeder. 

O pavilhão das nações foi o grande salão de festa, com palco para a apresentação de cinco shows nacionais, mesas para os convidados e o buffet, além de uma decoração elegante com teto carregado de flores e lustres de cristais. Na esplanada foi montada a recepção dos noivos, enquanto no auditório integrado foi a cerimônia do casamento, com uma grande passarela para os noivos, pais e padrinhos. Os auditórios foram utilizados para espaço kids, com recreação e dormitórios lúdicos, para que as crianças pudessem descansar. As salas foram utilizadas como camarins para a orquestra, bandas e cantores, enquanto no subsolo funcionou a cozinha industrial do buffet e também foi o espaço de descanso e refeição da equipe.

 
Sebrae-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet