Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
16:27:32
informe o texto

Notícias / Polícia

30/11/2023 às 19:42

CRIMINOSO HÁ TEMPOS

Assassino de família em Sorriso já tinha agredido e matado jornalista em Goiás

O pedreiro acusado do assassinato da mãe e das três filhas no interior de MT já carregava um histórico criminal com envolvimento em estupro e latrocínio

Karine Arruda

Assassino de família em Sorriso já tinha agredido e matado jornalista em Goiás

Foto: Reprodução

O pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, que assassinou uma família no fim de semana em Sorriso (a 396 km de Cuiabá), já possuía outras duas passagens criminais nos municípios de Lucas do Rio Verde (MT) e Mineiros (GO). No território goiano, o suspeito agrediu e matou um jornalista identificado como Osni Mendes Araújo.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, antes de cometer o crime bárbaro no interior do estado contra Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e as filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, o pedreiro já tinha dois mandados de prisão em aberto, um deles por estupro e outro por latrocínio (roubo seguido de morte).

Conforme as informações obtidas pelo G1 de Goiás, que teve acesso aos documentos emitidos pelo Ministério Público de Goiás, Gilberto assassinou o jornalista Osni Mendes Araújo em dezembro de 2023, enquanto a vítima ainda estava desmaiada.

Segundo a documentação, o pedreiro e a vítima saíram juntos no carro do jornalista, momento em que Osni manifestou interesse em Gilberto e propôs um relacionamento. O suspeito não gostou da ideia e se revoltou com a proposta, ocasião em que agrediu o jornalista com vários socos no rosto até que desmaiasse.

Depois da agressão, Gilberto matou Osni enforcado com a própria camiseta da vítima. Em seguida, ele abandonou o corpo do jornalista no local e fugiu com o carro dele para a chácara de um amigo.

Dias depois, Gilberto foi detido e permaneceu preso por 7 meses até que o seu advogado pedisse a revogação da prisão. Posteriormente, o MP ofereceu denúncia e a Justiça acolheu, porém, o suspeito ainda não passou por um julgamento.

Atualmente, Gilberto está na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, por determinação do juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop.

Outro caso

Ainda conforme os registros da Polícia Civil, o outro crime pelo qual Gilberto responde ocorreu em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, quando o suspeito invadiu uma casa e estuprou uma mulher que estava dormindo. Depois do abuso sexual, ele também tentou matar a vítima, que conseguiu reagir, mas foi esfaqueada no pescoço.

Uma outra vítima que dormia na casa no momento do crime tentou intervir na situação e acabou sendo agredida com um soco no rosto. Nessa ocasião, o pedreiro também conseguiu fugir em uma bicicleta.

Após os crimes, a justiça do município expediu o mandado de prisão contra ele há pelo menos dois meses até o momento em que Gilberto foi detido pela chacina ocorrida em Sorriso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet