Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:07:42
informe o texto

Notícias / Política

01/12/2023 às 11:36

ARTICULAÇÕES

Lucimar Campos 'ressurge' na direção do União de Várzea Grande; partido deve indicar vice de Kalil

União passa a debater indicação do vice-prefeito, em substituição de José Hazama, que não pode mais disputar mesmo cargo

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Luíza Vieira

Lucimar Campos 'ressurge' na direção do União de Várzea Grande; partido deve indicar vice de Kalil

Foto: Assessoria

Ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos ressurge no cenário político partidário, às vésperas do ano eleitoral, e assume a vice-presidência do União Brasil na cidade. 

Dentro do partido é consenso, neste momento, que o grupo deve apoiar a reeleição de Kalil Baracat (MDB) para o Palácio Júlio Domingos de Campos, sede do Executivo.

Leia também: Jayme nega que seu filho será indicado como vice de Kalil : 'Ele não tem pretensões'

Agora, o União passa a debater e articular a indicação do vice-prefeito na chapa de 2024, em substituição de José Hazama, que, pela legislação eleitoral, não pode mais se candidatar ao mesmo cargo. 

"É isso que está se desenhando aí e acho que no final vai ser isso: o partido apoiar Kalil e indicar o vice", disse o deputado Eduardo Botelho durante o ato de filiação realizado pelo União em Várzea Grande, sem citar nomes para para ocupar o lugar de Hazama. 

Senador Jayme Campos, por sua vez, assegura o interesse em refazer a composição política, com "'quase 100%" de apoiar a reeleição do prefeito Kalil Baracat, mas a indicação do candidato a vice "vamos discutir em momento oportuno".

"Não temos nenhuma dificuldade para continuarmos juntos e esse é o projeto, a princípio, na medida que o Kalil está fazendo uma bela gestão. Certamente nós caminharemos juntos para vencermos as eleições no ano que vem". 

O próprio Kalil, contudo, evitou comentar com a imprensa o cenário eleitoral, deixando o assunto para o próximo ano.

No evento, a ex-prefeita comentou a indicação para vice-presidente do partido, auxiliando o titular, secretário Juarez Toledo Pizza. "Fomos convidada a ser vice e estamos muito contentes com o carinho do povo de Várzea Grande. Eles sabem o que é melhor para o nosso município. Temos muitos representantes do partido com mandatos e eles têm muita força nessa gestão". 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet