Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:54:05
informe o texto

Notícias / Polícia

04/12/2023 às 10:59

SICK SOUL

Vila tomada pela violência e tráfico de drogas é alvo de operação da polícia

Na região há registros de crimes como furto, roubo, lesão corporal, receptação e até homicídios

Leiagora

Vila tomada pela violência e tráfico de drogas é alvo de operação da polícia

Foto: PJC-MT

A Operação Sick Soul foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (4), no município de Cáceres (a 225 km a oeste de Cuiabá), para coibir o tráfico de drogas em pontos específicos da cidade.

Conforme a Polícia Civil, um dos locais abordados pelos profissionais da Segurança Pública e Órgãos parceiros foi a região conhecida por “Vila Rainha” ou “Vila Azul”, onde se aglomeram vários usuários de entorpecentes.

Nesse ponto há intenso tráfico de drogas, além de crimes como furto, roubo, lesão corporal, receptação e até homicídios.

Segundo levantamento estatístico, no último mês foram registrados quatro tentativas de homicídio e um homicídio consumado, na região.

Além da atuação repressiva de combate ao comércio de entorpecentes, os usuários abordados nos locais, foram levados para um centro de acolhimento.

Eles passarão por atendimento médico e psicossocial e, caso, queiram, serão encaminhados para centros de reabilitação de dependentes químicos.

Foram destruídas estruturas montadas para o uso e venda de drogas.


O trabalho de cunho social e preventivo contou também com a participação dos cães farejadores do Canil do Grupo Especial da Fronteira (Gefron) e de membros de igrejas evangélicas.

A ação coordenada pela 1ª Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, foi idealizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com apoio da Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria de Assistência Social do Município, Secretaria de Saúde do Município e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet