Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:54:11
informe o texto

Notícias / Polícia

04/12/2023 às 17:05

TOLERÂNCIA ZERO

Pivetta comenta confronto com seis mortos e diz que violência tem sido surpreendente e a polícia tem agido

O pronunciamento foi feito pelo governador em exercício nesta segunda

Da Redação - Eloany Nascimento | Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Pivetta comenta confronto com seis mortos e diz que violência tem sido surpreendente e a polícia tem agido

Foto: reprodução/PMMT/Jad Laranjeira/Montagem Leiagora

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), se manteve firme no discurso de que no estado a tolerância contra o crime é zero e afirmou que a violência tem se aprensentado de forma surpreendente, porém, a polícia tem agido. O pronunciamento foi feito pelo chefe do Executivo após ser questionado sobre o confronto que matou 6 criminosos durante um assalto a uma concessionária de veículos, em Várzea Grande.

“Infelizmente a violência tem se apresentado de uma forma surpreendente e a nossa polícia tem agido também de acordo com a sua função e obrigação para defender a sociedade. Em Mato Grosso a tolerância é zero porque a sociedade decidiu que é assim, né”, disse Pivetta em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4)

O crime em questão ocorreu na madrugada de sábado (2), em uma concessionária de veículos localizada na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Os seguranças do estabelecimento foram rendidos e espancados por um grupo de pelo menos 14 assaltantes, dos quais oito foram presos e seis vieram a óbito após trocar tiros com policiais da Força Tática e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

“A nossa orientação para as forças de segurança é reprimir o crime com firmeza para representar a mão forte do estado”, comentou o governador.

Entre os suspeitos mortos em confrontos, quatro foram identificados como Thomas Rafael Amorim Barbosa, 22 anos; Charles Rodrigues de Amorim, 29 anos; Cleiton de Araújo Santana Duarte, 20 anos; Levi Gabriel Leite, 20 anos. 

O número de mortos nesta ocorrência irá integrar a estatística de mortes em confrontos com a polícia, que já soma, somente neste ano, entre janeiro e outubro, 192 pessoas mortas por intervenção de agentes do estado, um aumento de 121%, em comparação com o mesmo período em 2022, de acordo com o relatório emitido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet