Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:54:37
informe o texto

Notícias / Política

10/12/2023 às 17:21

AUMENTO GARANTIDO

Avallone prevê votação da PEC 15 na próxima semana e estuda rearranjo orçamentário para emendas parlamentares

Presidente da Comissão de Fiscalização Orçamentária afirma que deputados ainda estudam de onde tirar orçamento para garantir aumento das emendas

Jardel P. Arruda

Avallone prevê votação da PEC 15 na próxima semana e estuda rearranjo orçamentário para emendas parlamentares

Foto: Helder Faria / ALMT

A Proposta de Emenda Constitucional Nº (PEC) 15/2023 deve ser aprovada na sessão legislativa da quarta-feira da próxima semana, dia 13. A proposta deverá corrigir qualquer erro de tramitação da emenda constitucional 111, a qual garantiu o aumento em 100% das emendas parlamentares individuais dos deputados estaduais.

Essa é a previsão do presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAO), Carlos Avallone (PSDB), deputado que verificou que o projeto de lei orçamentária anual (LOA) de 2024 chegou à Assembleia Legislativa sem essa previsão de aumentar das emendas parlamentares individuais.

Como a emenda constitucional 111 é alvo de uma ação do governador Mauro Mendes (União) no Supremo Tribunal Federal (STF), os deputados veem na PEC 15 a garantia de realizar o incremento nas emendas parlamentares impositivas.

“Se nós perdemos, já estamos com a PEC [15] em andamento. Já voltou em primeira, vai votar em segunda. [...] Não tem escapatória”, disse Avallone, na terça-feira (5). O parlamentar está nos Estados Unidos, onde participa de reuniões na sede da Buyer em Saint Louis, no Missouri, e participará de uma feira de grãos de soja em Orlando.

Ainda segundo ele, os parlamentares ainda estudam o melhor rearranjo possível para a LOA de forma a garantir o aumento das emendas individuais. Isso, porque como o governo não enviou uma LOA com essa previsão, os próprios deputados precisarão fazer modificações no texto. “Estamos estudando de onde tirar, ainda não temos o local, mas vamos preparar isso”, fdisse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet