Cuiabá, domingo, 25/02/2024
11:22:03
informe o texto

Notícias / Polícia

07/12/2023 às 18:24

OPERAÇÃO COLOSSUS

Sete pessoas são presas em ação contra quadrilha de tráfico de drogas, em Campos de Júlio

Os suspeitos atuam em uma rede integrada de tráfico, lavagem de dinheiro, venda de objetos furtados e estelionato

Leiagora

Sete pessoas são presas em ação contra quadrilha de tráfico de drogas, em Campos de Júlio

Foto: PJC-MT

A Operação Colossus foi deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7), no município de Campos de Júlio, para cumprimento de 21 ordens judiciais contra investigados por crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ao todo, sete pessoas foram presas.

Após representação da Delegacia de Campos de Júlio, foram deferidas pelo Poder Judiciário sete prisões preventivas, nove buscas e apreensões e cinco bloqueios bancários e sequestros de contas vinculadas aos investigados. Os valores bloqueados somam mais de R$ 250 mil.Durante a operação, as equipes policiais apreenderam armamentos, objetos furtados, porções de drogas já embaladas para a venda, além de aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito que auxiliam nas ações da organização criminosa.

Conforme a investigação, os alvos da operação atuam em rede integrada no comércio de entorpecentes, lavagem de capital, venda de objetos furtados e estelionato, formando uma associação criminosa com predominância na região de Campos de Júlio. O principal alvo da operação está foragido até o momento.
A Polícia Civil apurou também que, além do controle da venda de drogas na região, os principais criminosos adquiriram patrimônio, incluindo imóveis e veículos, com o dinheiro do tráfico e lavagem de capital.

“As investigações prosseguem para apurar as movimentações financeiras e bens adquiridos ilicitamente pelos investigados”, apontou o delegado Mateus Reiners.

 
Com Assessoria PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet