Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:43:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/12/2023 às 11:45

TIGRE ASIÁTICO

Singapura aprova pré-listagem para importação de proteína animal do Brasil

Agora, o Mapa passa a ser o responsável por habilitar os frigoríficos aptos a exportar ao país asiático

Leiagora

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio da agência de controle sanitário de Singapura de que o Brasil foi elevado à categoria de pré-listagem para exportação de carne bovina, suína, ovina e de frango e de seus produtos processados.

A aprovação do processo de pré-listagem, por meio do qual o Mapa passa a ser o responsável por habilitar os frigoríficos aptos a exportar a Singapura, demonstra a confiança do governo daquele país na qualidade do sistema sanitário brasileiro.

Em 2022, o Brasil exportou ao país asiático aproximadamente US$ 600 milhões em carnes e seus produtos.

Esse novo anúncio soma-se à recente abertura do mercado de Singapura para gelatina e colágeno bovinos, para crustáceos e moluscos bivalves congelados e para carnes bovina e suína processadas do Brasil, o que deverá contribuir para o aumento do fluxo comercial com aquele país.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

MAPA
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet