Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:20:18
informe o texto

Notícias / Polícia

11/12/2023 às 11:58

OPERAÇÃO

Lei seca prende 7 motoristas e remove 44 veículos em Cuiabá

Dentre as prisões, seis foi por embriaguez ao volante e um por adulteração de veículo automotor

Leiagora

Lei seca prende 7 motoristas e remove 44 veículos em Cuiabá

Foto: Sesp-MT

A 132ª edição da operação Lei Seca, que ocorreu na Rodovia Helder Cândia (MT-010), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na noite deste domingo (10), resultou na prisão de sete motoristas, sendo seis por embriaguez ao volante e um por adulteração de veículo automotor. 

A operação começou às 20h e encerrou com 188 pessoas submetidas ao teste de alcoolemia e 180 veículos fiscalizados. Desses, 46 foram autuados, sendo que 41 carros e três motocicletas foram removidos. 

Na ação também foram confeccionados 56 autos de infração, dos quais 12 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 9 por recusa de teste de alcoolemia, 5 por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 6 por infrações diversas. 

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet