Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:47:14
informe o texto

Notícias / Polícia

12/12/2023 às 14:59

AÇÃO RÁPIDA

Polícia prende três por morte de jovem em bar e homicídio em zona rural de Cáceres

Um dos crimes ocorreu em um bar no bairro Cidade Nova, onde a vítima estava com a namorada, que realizava uma “live” pelo Instagram

Leiagora

Polícia prende três por morte de jovem em bar e homicídio em zona rural de Cáceres

Foto: reprodução

Dois graves homicídios ocorridos durante o final de semana no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), um deles ocorrido em um bar e outro em uma propriedade rural, foram esclarecidos pela Polícia Civil, com a prisão dos suspeitos em investigações realizadas pelos policiais da 1ª Delegacia do município.

As investigações do homicídio que vitimou o jovem Robert de Jesus Nunes, de 19 anos, ocorrido na noite de sábado (9), resultaram na apreensão de um menor de idade e na prisão em flagrante de quatro pessoas, sendo três delas por homicídio e duas por integrar de facção criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O crime ocorreu em um bar no bairro Cidade Nova, onde a vítima estava com a namorada, que realizava uma “live” pelo Instagram. Durante o vídeo, foi recebida uma mensagem com tom de ameaça contra a vítima e pouco tempo após a publicação na rede social, duas pessoas em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram diversos disparos contra o jovem.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado Marlon Richer Nogueira, foi até o local de crime iniciando as diligências para identificação dos suspeitos, chegando aos autores na manhã de segunda-feira (11).

"Por meio de técnicas avançadas de investigação, foi possível identificar a pessoa que fez a publicação na live e na sequência os executores do crime. As investigações chegaram a um menor de idade, identificado como integrante de uma facção criminosa, e ao seu cunhado, que juntos utilizaram uma motocicleta branca, coberta com sacos de lixo, para executar a vítima", disse o delegado.

Ainda em continuidade as diligências, os investigadores da 1° Delegacia de Polícia Cáceres conseguiram apreender duas armas de fogo, um revólver calibre 357 (utilizado em diversos homicídios na cidade) e um revólver calibre 44.

Ao todo, foram autuados em flagrante três pessoas pelo crime de homicídio qualificado e duas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e tráfico de drogas. Todos são integrantes de uma facção criminosa na cidade.

Homicídio zona rural

O homicídio que vitimou Alaire Venâncio da Silva, de 47 anos, ocorreu na madrugada de domingo (10.12), em uma propriedade rural, em Cáceres.

As invesrigações apontaram que após ingerir bebida alcoólica, o suspeito, que trabalha na fazenda, passou a bater à porta dos alojamentos, ameaçando e assediando sexualmente outros funcionários. Quando a vítima foi abordada, teve um desentendimento com o suspeito, ocasião em que foi golpeada com diversos golpes de faca na região do abdômen.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres foi até a propriedade, conseguindo realizar a prisão em flagrante do suspeito, que estava escondido em uma casa na propriedade. Ele foi encontrado ainda em visível estado de embriaguez e questionado, confessou a autoria do crime.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Cáceres, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet