Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:45:47
informe o texto

Notícias / Variedades

14/12/2023 às 16:15

VIRALIZOU

Como vídeo de Manu Gavassi fez artistas do pop se unirem para criticar indústria musical

Anitta, Ludmilla e Bruna Marquezine elogiaram vídeo que ironiza atual cenário do entretenimento. Muitos disseram se identificar com ideias do curta 'Programa de Proteção à Carreira Artista'

Do G1

Como vídeo de Manu Gavassi fez artistas do pop se unirem para criticar indústria musical

Foto: Reprodução/Instagram

Manu Gavassi está prestes a lançar mais um projeto musical, que conta com três faixas. Mas antes do lançamento, a cantora divulgou um vídeo no qual faz uma crítica a indústria musical.

Intitulado "Programa de Proteção à Carreira Artista", o curta de quase 7 minutos foi divulgado na noite desta quarta-feira (13).

Nele, Manu ironiza a importância da polêmica acima da música na carreira musical, além de citar temas como nepotismo, criação conceitual feita por uma grande equipe e a prisão da indústria musical.

O vídeo de Manu acabou unindo vários artistas, incluindo cantoras do pop e atores, que foram até as redes sociais para comentar o projeto.

Anitta, Ludmilla e Bruna Marquezine foram algumas das que não esconderam terem se identificado com o vídeo.

"Levanta a mão quem também foi pra essa salinha 10 vezes esse ano", escreveu Anitta.

O comentário da cantora faz referência à "sala de reabilitação para artista desesperados, onde eles basicamente se unem, choram e depois traçam uma linda carreira na publicidade", conforme descrito por Manu no vídeo.

"Me identifiquei tanto que nem sei", escreveu a cantora Gabi Luthai.

A atriz Mariana Xavier também comentou ter pensado muito sobre o assunto citado no vídeo, mesmo não fazendo parte da classe musical. "Tenho pensado tanto sobre isso. Sobre como o modelo atual do 'sucesso', nos cobrando produtividade e presença maciças, nos empurra na direção contrária à essência que faz de nós artistas", escreveu Mariana.

Priscilla, que acaba de fazer uma transição musical, deixando o gospel e apostando no pop (além de abandonar o sobrenome Alcântara), conta que se emocionou ao assistir o vídeo. "Chorrindo. Incrível", escreveu a cantora.

Duda Beat também falou sobre o duplo sentimento em seu comentário. "Eu choro e dou risada. Manu Gavassi sempre perfeita."

Giulia, que fez uma alteração no nome artístico recentemente, elogiou o projeto: "Te venero. Isso tá demais. Já assisti 10 vezes, no mínimo."



Como é o vídeo de Manu Gavassi?

No vídeo intitulado "Programa de Proteção à Carreira Artista", Manu Gavassi faz uma crítica ao atual cenário da indústria musical.

A cantora inicia o vídeo citando que gostaria de voltar para a carreira musical. E logo é questionada se ela já tem sua polêmica para a retomada, ironizando o fato de que a música é menos importante do que "términos de namoro, mudança drástica na aparência, parentes sem noção e atitudes arrogantes".

Manu também ironiza sua participação em um reality show e cita queda após atingir números astronômicos de sucesso.

O vídeo ainda traz citações de temas como como nepotismo e a criação conceitual feita por uma grande equipe, já que o desenvolvimento de conceito próprio seria algo ultrapassado. Manu finaliza o vídeo fazendo referência a "prisão da indústria musical".

No vídeo, Manu Gavassi interpreta as duas personagens, artista e atendente. Durante a gravação, Catarina Gavassi, irmã de Manu, foi a responsável por contracenar com a cantora.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet