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Notícias / Agro e Economia

21/12/2023 às 15:04

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Lojistas avaliam que gastos com compras de Natal deste ano devem ser o maior do período pós-pandemia

Cada consumidor deve gastar cerca de R$ 138 por presente de Natal

Leiagora

Lojistas avaliam que gastos com compras de Natal deste ano devem ser o maior do período pós-pandemia

Foto: Reprodução

As compras de Natal devem injetar mais de R$ 74 bilhões na economia neste ano, segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Isso, devido a cerca de 133 milhões de consumidores que devem ir às compras para comprar presentes para amigos e familiares.

Entre os itens que lideram na lista de desejos, roupas, perfumes ou cosméticos, calçados e brinquedos. Entre os lojistas do Shopping 3 Américas, Renan Tonon, que gerencia uma marca de vestuário masculino, avalia que as perspectivas de vendas são positivas e que as lojas retomaram 100% o fôlego após período pandêmico.

“Nós esperamos ter o melhor dezembro de toda a nossa história. Montamos kits promocionais com produtos que têm boa saída e abastecemos o estoque para atender toda essa demanda” pontua o empresário. Essa perspectiva positiva também é sentida por Valéria Muniz, proprietária da cafeteria que a CB To Go. 

Ela pontua que as vendas melhoraram consideravelmente no segundo semestre deste ano e explica que mesmo após um período de estagnação, a marca investiu em marketing e conforto para atender toda a clientela que vai ao shopping em busca de presentes, fazendo pausas para lanches. 

“Nossa medida proativa foi de melhorar o conforto aos clientes, investir no cardápio novo que está muito legal, no marketing em redes sociais, manter a estrutura concatenada com o que o cliente necessita. Agora estamos nos adaptando à nova maneira de vender dentro da tecnologia de hoje em dia”, frisa.

Patrick Lima, gerente de marketing do Shopping 3 Américas, comenta que a estratégia para manter o cliente em compras físicas, foi o de investir em sorteios semanais, com presentes cobiçados pelo público. “Nós sofremos sempre com a concorrência da internet e sites de compras, mas temos tido bons números de clientes em trânsito pelo shopping”.

Essa estratégia, considera Patrick, é o que tem em parte motivado a clientela a manter o hábito de ir às compras nos shoppings centers. “E isso mantém esse público consumindo, comprando presentes e ainda participando de nossas ações de marketing. O que gera um grande gás na economia” finaliza. 

 
Assessoria
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