Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:28:00
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/12/2023 às 12:01

NOTA CONJUNTA

Governo brasileiro comemora abertura do mercado de ovos férteis de peru para a Bolívia

Autoridades sanitárias da Bolívia aceitaram a proposta brasileira de certificado sanitário internacional (CSI)

Eduarda Fernandes

Governo brasileiro comemora abertura do mercado de ovos férteis de peru para a Bolívia

Foto: Mapa

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio da abertura do mercado boliviano para a exportação de ovos férteis de peru (meleagris gallopavo) do Brasil. A celebração foi feita por meio de nota conjunta emitida pelos ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Ministério das Relações Exteriores (MRE), nesta quinta-feira (21).

As autoridades sanitárias da Bolívia aceitaram a proposta brasileira de certificado sanitário internacional (CSI), que a partir de agora servirá de amparo às exportações daquele produto.

Conforme o Mapa, entre janeiro e novembro de 2023, o Brasil exportou US$ 389 milhões em produtos agropecuários para a Bolívia, superando o montante exportado para o país vizinho durante todo o ano de 2022, com destaque para produtos florestais, bebidas e rações para animais.

Em 2023, o Brasil logrou abrir 76 novos mercados – em 38 países – para produtos do agronegócio. Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

 
Com informações do Mapa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet