Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:47:40
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

27/12/2023 às 12:44

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS

Governo federal comemora abertura de mercado no Egito para material genético de codorna

O número de mercados abertos em 2023 chega a 77

Leiagora

Governo federal comemora abertura de mercado no Egito para material genético de codorna

Foto: Mapa

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio da abertura de mercado no Egito para as exportações brasileiras de ovos férteis de codornas e de codornas de um dia. As negociações ganharam impulso após missão conjunta MAPA-MRE a países africanos, no início de dezembro corrente.

Entre janeiro e novembro deste ano, o Brasil exportou US$ 1,55 bilhão ao Egito, país que se consolida como um dos principais destinos de produtos agropecuários brasileiros na África, e o 19º no mundo.

O novo anúncio soma-se à recente abertura do mercado egípcio para pescados e derivados, algodão em pluma, gelatina e colágeno, o que reforça a tendência de aumento das exportações brasileiras para aquele país.

Tais avanços são resultado do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet