Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:43:49
informe o texto

Notícias / Variedades

04/01/2024 às 08:30

DESPEDIDA

Fãs poderão se despedir de João Carreiro no ginásio Aecim Tocantins

O cantor morreu na noite dessa quarta após passar por cirurgia cardíaca

Alline Marques

Fãs poderão se despedir de João Carreiro no ginásio Aecim Tocantins

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O corpo do cantor João Carreiro, que morreu na noite dessa quarta (3), será enterrado em Cuiabá. Segundo o comunicado oficial compartilhado nas redes sociais o artista, o velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande das 7h às 9h e, em seguida, o corpo será encaminhado para capital mato-grossense, cidade Natal do músico. 

A expectativa é de que o avião com o corpo do cantor chegue em Cuiabá por volta das 13h30 e seja levado para o ginásio Aecim Tocantins, que possui capacidade para até 12 mil pessoas. A cerimônia será aberta ao público, a partir deas 15h, para que os fãs possam dar o último adeus ao músico. Não foi informado até o momento o horário que será realizado o enterro. 

João Carreiro se internou para colocar uma válvula no coração. Antes da cirurgia, o sertanejo se mostrou bem-humorado. Na sala pré-operatória, ele conversou com a mulher, Francine Caroline, descontraidamente, e brincou com a roupa que usaria durante o procedimento.

“Se eu 'empacotar', não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha", disse, brincando. Em seguida, ele explicou que ficaria afastado dos palcos por uns tempos, pois seria submetido a uma cirurgia cardíaca em alguns instantes.

Durante a cirurgia, Francine Caroline chegou a dizer nas redes sociais que o procedimento parecia ir bem. "O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", comentou ela, por volta das 17h, mas duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus", disse. A morte foi confirmada por por volta das 21h20. Perto de 5h, ela voltou às redes sociais e escreveu: "Minha vida me deixou".

Carreira

João nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, no dia 24 de novembro de 1982. Seu nome de batismo era João Sérgio Batista Corrêa Filho. O nome artístico foi uma homenagem ao cantor Tião Carreiro (1934-1993), da dupla Tião Carreiro & Pardinho (1932-2001). João Carreiro chegou a fazer dupla com o cantor Capataz e fizeram sucesso nos anos 2000. A música "Bruto, Rústico e Sistemático" foi de seus maiores sucessos e fez parte da trilha sonora da novela Paraíso (2009). Já "Xique Bacanizado" foi um dos hits que embalaram a trama de Araguaia (2010). Em 2014, João Carreiro e Capataz optaram por seguir carreira solo na música. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: "Meu Avô" e "A Coroa É Meu Chapéu".

 
Atualizada às 12h20
Com informações do Gshow
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet