Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:10:10
informe o texto

Notícias / Política

08/01/2024 às 15:56

NEGOCIAÇÃO

AL monta comissão para negociar com o Governo pagamento de RGA atrasado

A intenção do Legislativo é garantir uma reposição maior do que a prevista para esse ano, tendo em vista que há atrasados a serem pagos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Renan Marcel

AL monta comissão para negociar com o Governo pagamento de RGA atrasado

Foto: Tchélo Figueiredo

Para barganhar um percentual a mais junto ao Governo do Estado, a Assembleia Legislativa irá formar uma comissão de deputados para debater a Revisão Geral Anual (RGA) a ser pago para os servidores do Estado neste ano. Um projeto regulamentando o pagamento deve ser enviado ao Parlamento Estadual ainda este mês.
 
A informação é do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União). Ele explica que a intenção do Legislativo é garantir uma reposição maior do que a prevista para esse ano, tendo em vista que há atrasados a serem pagos.
 
“Temos que aguardar o projeto que o governo vai mandar sobre a RGA. Ficou definido que vamos montar uma comissão, eu vou nomear essa comissão, para tentar negociar, para ver se nós conseguimos, pelo menos, manter o que está na LDO”, colocou nesta segunda-feira (8).

Botelho explica que a previsão indica que a recomposição será inferior a 5%, mas que juntando os atrasados, os servidores estaduais possuem cerca de 20% de RGA para receber.


“Não pagou os valores referentes aos anos de 2019 e 2020, e ainda tinha resquícios do governo Pedro Taques que ficou e não foi pago. Então, isso dá quase 20% do que deve para os servidores”, explicou.

A ideia e conquistar, ao menos, 1% a mais do que está previsto para este ano. “Provavelmente, todas previsões indicam que será abaixo de 5%. Então, que o governo dê um valor maior, haja vista que os servidores tem sim valores atrasados a ser reposto pelo Governo do Estado. Essa é a ideia dessa comissão, para que consiga 1%, 1,2% a mais para os servidores”, enfatizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet