Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:02:50
informe o texto

Notícias / Política

08/01/2024 às 17:47

SEM APLICABILIDADE

Wilson quer suspender lei do Transporte Zero por um ano

O parlamentar acredita que a medida é necessária para que o Governo do Estado se adeque às normas previstas na lei que proíbe o transporte, comércio e armazenamento de pescado em Mato Grosso

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Karine Arruda

Wilson quer suspender lei do Transporte Zero por um ano

Foto: AL-MT

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) quer suspender a lei do Transporte Zero. Para tanto, apresentou nesta segunda-feira (8) um projeto de lei que visa suspender a eficácia da lei durante este ano de 2024.

O parlamentar acredita que a medida é necessária para que o Governo do Estado se adeque às normas previstas na lei que proíbe o transporte, comércio e armazenamento de pescado em Mato Grosso. Isso, porque até o momento não foi feito o cadastramento dos pescadores que deverão ser beneficiados com o auxílio pecuniário que será pago pelo Executivo estadual.

Além disso, não foram apresentadas as capacitações que serão oferecidas aos profissionais para que eles busquem uma nova fonte de renda.

Wilson Santos também cita que o Governo do Estado não disponibilizou nenhuma linha de crédito, conforme prevê a lei. Diante disso, sugere que a legislação seja colocada em prática apenas a partir de janeiro do próximo ano.

“Como o Executivo não deu encaminhamento às medidas previstas na lei, que era o recadastramento dos pescadores, apresentação de linhas de financiamento, programas de capacitação. Como nada disso foi realizado, nós estamos propondo que a lei só comece a surtir efeito a partir de janeiro de 2025”, disse ao Leiagora nesta tarde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet