Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:26:15
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/01/2024 às 17:47

OFERTA DE SERVIÇOS

Mutirão Rural realizou mais de 50 mil atendimentos em 2023

Foram 38 edições do Mutirão Rural em Mato Grosso no ano passado

Leiagora

Mutirão Rural realizou mais de 50 mil atendimentos em 2023

Foto: Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), levou 53.213 atendimentos de saúde, cidadania e lazer através do Programa Mutirão Rural para comunidades, incluindo algumas indígenas, de nove municípios do estado em 2023, em   parceria com Sindicato Rural, órgãos públicos estaduais e prefeituras.  

O programa oferece infraestrutura para a realização do projeto por meio de Unidade Móvel de Saúde e veículo de apoio.  No ano passado foram prestados mais de 20 serviços, entre eles:  emissão de documentos, oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao Senar-MT, atendimentos de saúde, atividades educativas e orientativas, corte de cabelo, entre outros.

“O sucesso contínuo do Programa Mutirão Rural, conduzido pelo Senar Mato Grosso, 'um braço essencial da Famato', confirma o compromisso em qualificar e melhorar a vida da população rural, normalmente localizadas em regiões de difícil acesso, oferecendo serviços essenciais de saúde, cidadania e lazer. Não poderia deixar de citar e agradecer às parcerias públicas e privadas que tornam esse projeto possível. Juntos, fortalecemos o campo e promovemos um futuro mais próspero para todos”, detalhou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Vilmondes Tomain.

Foram 38 edições do Mutirão Rural em Mato Grosso em parceria com Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania(Setasc), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso(Detran-MT), Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Perícia Oficial   e Identificação Técnica( Politec), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso(Fetagri-MT),  Secretara Municipal  Assistência Social, Cartório Eleitoral, Indea-MT, Cartório Local, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretária Municipal de Saúde, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) , Policia Militar e Sicred.

Para a coordenadora  de Promoção Social do Senar-MT , Nadja Paixão, o  objetivo do “Mutirão Rural” é conectar empresas e pessoas, dessa forma melhorando a vida da população rural do estado.

Regionais do Senar-MT que receberam o programa: Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Campo Novo do Parecis, Confresa, Canarana, Juína, Sorriso, Alta Floresta e Barra do Garças.

 
Senar
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet