Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:39:16
informe o texto

Notícias / Política

11/01/2024 às 16:40

VÃO À SANÇÃO

Em votações unânimes, deputados aprovam PPA, LDO e LOA 2024

A peça orçamentária foi a única que gerou discussão devido às emendas parlamentares

Kamila Arruda

Em votações unânimes, deputados aprovam PPA, LDO e LOA 2024

Foto: JL Siqueira

Os deputados estaduais aprovaram, na tarde desta quinta-feira (11), a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, o Plano Pluri Anual (PPA) e também a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). A votação se deu por unanimidade.

A peça orçamentária foi a única que gerou discussão devido às emendas parlamentares. No total, 258 emendas foram aprovadas. Os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos (PSD), contudo, não ficaram felizes, pois tiverem emendas rejeitadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Isso fez os parlamentares pedirem destaque. O parlamentar petista pediu para votar em plenário a emenda que reduzia de 20% para 10%, da despesa total prevista na LOA de 2024, o limite para que o Governo promovesse suplementações.

A alteração recebeu quatro votos favoráveis, mas a maioria se posicionou contrária. Com isso, a emenda foi rejeitada. O mesmo ocorreu com a emenda sugerida pelo social-democrata.

Ele sugeriu o remanejamento de R$ 10 milhões do orçamento da Secretaria de Saúde para a aquisição de medicamentos à base de canabidiol.

A Lei Orçamentária Anual estima a receita e fixa a despesa do estado para o exercício financeiro do ano seguinte, com o objetivo de viabilizar a concretização das ações planejadas no Plano Plurianual (PPA), em conformidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Para o exercício de 2024, a estimativa é de R$ 35 bilhões em receitas e igual valor para despesas, montante 13,8% maior que o orçamento de 2023.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet