Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:57:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

12/01/2024 às 08:58

22 VAGAS

Senac-MT oferta curso ‘Técnico em Enfermagem’ em Tangará da Serra

As vagas são limitadas e os interessados devem ter, no mínimo, 17 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio

Leiagora

Senac-MT oferta curso ‘Técnico em Enfermagem’ em Tangará da Serra

Foto: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para uma nova turma do curso ‘Técnico em Enfermagem’, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Ao final da formação, os novos profissionais da saúde poderão atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento, entre outros.

São 22 vagas disponíveis para pessoas com, no mínimo, 17 anos, que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já tenham concluído este nível escolar. Os interessados devem procurar a instituição, no Jardim Acácia, portando documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta a importância da oferta educacional para suprir a carência de profissionais capacitados na área da saúde para atender a população.

"Os estados brasileiros e, principalmente, as cidades do interior ainda carecem de profissionais qualificados para atuar na área da saúde. O Senac, um dos braços sociais do Sistema Fecomércio-MT, vem para contribuir com a formação de técnicos em enfermagem altamente capacitados para atender a população", destaca Wenceslau Júnior.

O curso de ‘Técnico em Enfermagem’ terá duração de dois anos. São 1,8 mil  horas-aula, entre atividades teóricas, práticas e estágio profissional supervisionado em quatro áreas – ‘Promoção à Saúde’, ‘Cuidado Integral de Enfermagem’, ‘Cuidado Especializado de Enfermagem’ e ‘Cuidado Crítico, Urgência e Emergência em Enfermagem’.

"Nossos alunos desenvolvem as competências necessárias para prestar atendimentos aos pacientes na atenção primária, secundária e terciária, de acordo com os mais rigorosos padrões, de forma humanizada e segura, sendo absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho", completa o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

A unidade do Senac-MT, em Tangará da Serra, está localizada na rua Manoel Gomes de Souza, n.° 143, Jardim Acácia, e funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h. Os telefones para contato são o (65) 3326-7150 e 9 9815-4397. As inscrições seguem abertas enquanto houver vagas e as aulas, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, têm previsão de início para o dia 18 de março.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 
Assessoria Senac
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet