Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:19:05
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/01/2024 às 17:15

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Empresários do varejo mato-grossense integram a maior feira do setor em Nova York

O maior evento varejista no mundo traz as principais tendências, soluções e inovações do segmento

Leiagora

Empresários do varejo mato-grossense integram a maior feira do setor em Nova York

Foto: Divulgação

Um total de 56 empresários mato-grossenses embarcaram para o maior evento voltado ao setor do varejo no mundo – o ‘Retail’s Big Show’, realizado em Nova York pela NRF (Federação Nacional do varejo americano). A grandiosa comitiva integra a ‘Missão Innovative Experience Tour NRF 2024’, organizada pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) em parceria com o Sistema Fecomércio de Mato Grosso.

A missão técnica idealizada pelo Sebrae/MT tem como objetivo promover a internacionalização das pequenas empresas no estado para o desenvolvimento estratégico. O diretor Técnico do Sebrae Mato Grosso, André Schelini, destaca o evento como um estímulo ao empresário para conhecer as tendências do mundo, conceitos e experiência prática do setor.

“Esta é uma oportunidade sofisticada para acompanhar as tendências mais modernas do setor do varejo, que se destaca pela criatividade e proximidades às mudanças de comportamento e tendencias globais. A missão técnica oferece um amplo acesso à feira e também apresenta uma programação rica em conteúdo, com palestrantes e profissionais renomados, líderes de mercado não apenas de grandes empresas, mas também de exemplos inspiradores de comunidades, além de visitas técnicas à instituições de sucesso. O que demonstra que a missão vai além da feira, pois promove investimentos na indústria e na produção, e reflete no comprometimento com as transformações no setor varejista”, pontua.

Os destaques da feira em Nova York é que ela conta com mais de 1000 expositores e 350 oradores convidados para mostrar o futuro dos segmentos de varejo da moda, calçados, bolsas, acessórios, alimentação, construção, entre outros.

Empresários de todo o estado participam do ‘Retail’s Big Show’. Para Geraldo Prado, proprietário da loja de vestuário Casa Prado, a experiência é única e promete trazer novidades para o seu negócio. “Teremos muita informação para implementar mudanças e tendências nas lojas”, disse. Já o empresário Junio Vidoti, proprietário da Moda Verão, se mostra antenado às inovações que o mercado americano apresenta e o foco é no futuro. “Essa feira é uma previsão das tendências que influenciarão o Brasil nos próximos anos”, destaca.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou que a missão técnica é um grande aprendizado para fortalecer o comércio e o mercado de negócios, com foco na mudança de comportamento do consumidor, principalmente após o período pandêmico da Covid-19.

“Estamos desafiando as perspectivas dos empresários em escala global. Tivemos uma transformação significativa no comércio, que trouxe uma mudança cultural, nas ações e na forma como vemos o consumidor. O consumidor também mudou, e os empresários precisam adaptar suas abordagens a uma nova visão de mercado e uma nova forma de conduzir seus negócios. O apoio de instituições focadas no empreendedorismo, serviço e comércio é crucial, especialmente para os pequenos empreendedores e o suporte do Sebrae desempenha um papel fundamental, nesse sentido, junto da Fecomércio e do Senac”, completou Wenceslau.

‘Missão Innovative Experience Tour NRF 2024’ – São 11 dias de uma jornada para conhecer as principais tendências nas mais diversas áreas da gestão de negócios aplicados ao varejo. A feira conta com três dias de exposição no centro de convenções Javitz Center, onde é montado um Laboratório de Inovação e Startup Zone, com tecnologias inovadoras. Enquanto que o ‘Retail’s Big Show’ apresentará ideias, pessoas e parceiros que colocarão os pequenos empresários no caminho mais rápido para o sucesso. A missão chega ao fim no dia 22 de janeiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet