Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:50:20
informe o texto

Notícias / Variedades

17/01/2024 às 10:45

ALERTA

Internado em Londres, Evaristo Costa conta que diagnóstico errado atrapalhou tratamento de doença

Ele sofre com uma sepse urinária, que é uma das possíveis consequências da Doença de Crohn

Istoé Gente

Internado em Londres, Evaristo Costa conta que diagnóstico errado atrapalhou tratamento de doença

Foto: Reprodução / Instagram

Evaristo Costa usou o Instagram nessa terça-feira (16) para conversar com seguidores a respeito de seu quadro de Doença de Crohn. O jornalista explicou que um erro de diagnóstico o fez demorar um ano para receber o tratamento eficaz para a condição.

O ex-apresentador do Jornal Hoje, da Globo, está internado desde sábado (13), na Inglaterra, onde mora. Ele sofre com uma sepse urinária, que é uma das possíveis consequências da Doença de Crohn.

Em vídeo compartilhado na rede social, Evaristo contou que não deu importância aos sintomas quando eles surgiram. “Achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo, e não foi bem assim. Comecei com episódios de diarreia, eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Em alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso, sentir uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da barriga. A barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases”, detalhou, revelando que os sintomas se intensificavam durante a noite.

Em um primeiro momento, o jornalista foi diagnosticado com gastrite e seguiu com o tratamento para a doença. Mesmo alertando o médico sobre a persistência dos sintomas, Evaristo só foi diagnosticado corretamente em 2020, um ano depois.

Na sequência, ele revelou que tem como objetivo entrar em remissão da Doença de Crohn, já que tem sofrido diversos problemas de saúde devido à baixa imunidade.

“Em dezembro eu tive celulite, uma acumulação bacteriana na perna. Em novembro, eu tive uma infecção nos olhos. Ou seja, com a doença ativa, o meu corpo está com a imunidade muito baixa e aberto para receber quaisquer tipos de vírus e bactérias”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet