Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:13:48
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/01/2024 às 17:14

MENOR PREÇO

Ferramenta do Nota MT pesquisa melhores preços e pode ajudar na compra de material escolar

Recurso busca preços praticados no mercado em mais de 50 milhões itens

Leiagora

Ferramenta do Nota MT pesquisa melhores preços e pode ajudar na compra de material escolar

Foto: João Vaz

O início de ano é marcado por ser um período de muitos gastos e os pais com filhos em idade escolar ainda têm despesas extras com os materiais escolares. A pesquisa de preços é fundamental para economizar, e o Menor Preço, do Programa Nota MT, pode ser um aliado nesse momento. A ferramenta disponibiliza a consulta dos preços encontrados no comércio para mais de 50 milhões de termos de busca.

Por meio dessa funcionalidade, o consumidor cadastrado no programa pode fazer a busca informando o nome do desejado ou pela leitura do código de barras. O resultado será os preços praticados para aquele produto, sendo possível fazer a comparação e uma escolha mais econômica na hora da compra, inclusive nas compras escolares.

Flavyanne Santa Barbara, que é mãe de duas crianças em idade escolar, de 7 e 13 anos, afirmou que pesquisa muito os preços antes de comprar. Apesar de participar do Nota MT, ela não utilizava o Menor Preço, porém, ao ter conhecimento da ferramenta, afirmou que o aplicativo será de grande valia nas suas compras.

“A princípio vejo pela internet, busco o preço mais acessível e vou direto na loja para fechar. Muitas vezes compro em mais de lugar devido à falta de produtos. Mas, tem que garimpar! É muita diferença (de preços) de um lugar para outro! Com certeza, agora, vou começar a usar o Menor Preço, vai facilitar anda mais na hora da pesquisa”, relatou Flavyanne.

Pesquisa realizada em 18 de janeiro na ferramenta Menor Preço, dentro do site Nota MT
                              Pesquisa realizada em 18 de janeiro na ferramenta Menor Preço, dentro do site Nota MT

No exemplo, utilizando o termo ‘caderno universitário’ para a busca na ferramenta, o resultado mostra uma variação de preços entre R$ 19,20 e R$ 89,70, o que dá uma diferença de 367,19% a mais do maior valor para o menor valor encontrado. Ainda é possível verificar a descrição de cada produto e o local vendido, bem como endereço.

Além de materiais escolares, o Menor Preço, auxilia o consumidor em compras com outros produtos como, por exemplo, combustíveis, alimentos, bebidas, confecções, remédios, eletrônicos, celulares, televisores. Para isso, o sistema utiliza como base de dados para as buscas as notas fiscais (NF-e e NFC-e) emitidas no comércio em Mato Grosso, atualizadas a cada 24 horas, durante o período da noite.

A ferramenta está disponível gratuitamente no aplicativo e site do Nota MT. Para acessá-la o consumidor deve ser cadastrado no programa e fazer o login, depois clicar na opção "Menor Preço" e digitar o produto a ser pesquisado, ou ainda, por meio da leitura do código de barras do item.

É importante ressaltar que a ferramenta de pesquisa apresenta opões diferentes quando acessada pelo aplicativo de celular, tais como filtrar a pesquisa por localização, informando a distância máxima desejada, e por período em dias. Já pelo site, o usuário tem a possibilidade de visualizar os resultados dentro de um mapa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet