Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:45:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/01/2024 às 18:04

12º EDIÇÃO

Acrimat em Ação passará em 25 municípios de MT nos próximos meses

Evento itinerante começa dia 19 de fevereiro em Cáceres, município com o maior rebanho de Mato Grosso

Leiagora

Acrimat em Ação passará em 25 municípios de MT nos próximos meses

Foto: Acrimat

A partir de fevereiro, o maior evento itinerante da pecuária de corte mato-grossense, organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), percorrerá de norte ao sul e de leste a oeste do Estado. O objetivo é levar informações, coletar demandas dos pecuaristas e apresentar a palestra com o tema: “A importância da equipe na atividade pecuária”, com o Zootecnista, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, Welton Cabral.

Na 12ª edição, o Acrimat em Ação começa dia 19 de fevereiro em Cáceres, município com o maior rebanho de Mato Grosso. Nos dias 20,21,22 e 23, serão os municípios de Poconé, Lambari D’oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda respectivamente. Já a última cidade da Rota 4, tem encerramento em Barra do Garças no dia 16 de abril.

Para o Presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, a equipe está pronta para começar este programa significativo que possibilitará aos produtores de porte pequeno e médio terem acesso a informações para ampliar seus conhecimentos, aprimorar técnicas e aumentar a produtividade.

“Está tudo pronto para começarmos a 12ª etapa do Acrimat em Ação. Trata-se de um dos nossos maiores projetos, pelo qual viajamos por todos os cantos desse estado. Visitaremos 25 municípios levando informações importantes para os pecuaristas e analisando as necessidades dos pecuaristas destes municípios e suas regiões”, disse Oswaldo Ribeiro.

A expectativa é de um público com mais de 3 mil pessoas participando nas quatro rotas do Acrimat em Ação.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.

As palestras são gratuitas e abertas ao público.


 
Acrimat
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet