Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:50:49
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/01/2024 às 18:29

RENDA EXTRA

Senac-MT abre 80 vagas para curso de ‘Ovos de Páscoa’

Serão quatro turmas em Cuiabá e podem se matricular pessoas com, no mínimo, 16 anos que já tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental

Leiagora

Senac-MT abre 80 vagas para curso de ‘Ovos de Páscoa’

Foto: Divulgação/Banco de Imagens

Os panetones e chocotones mal deixaram as prateleiras das lojas e já é possível vê-los substituídos pelos ovos de Páscoa que, neste ano, será celebrada em 31 de março. E para quem pretende faturar e garantir uma renda extra com a data, é tempo de se qualificar no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT).

A instituição está com inscrições abertas para 80 vagas no curso ‘Ovos de Páscoa’ em Cuiabá, na unidade do bairro Boa Esperança. Podem se matricular pessoas com, no mínimo, 16 anos que já tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. A formação terá carga horária de 36 horas-aula para desenvolver e aperfeiçoar as habilidades dos alunos.

Segundo o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, esta é uma oportunidade da população se capacitar para a comercialização antecipada de ovos de páscoa e outros produtos alimentícios a base de chocolate, uma estratégia para oferecer um tempo maior para o consumidor escolher as mercadorias, além, claro, de aumentar os lucros.

“Neste curso, além de aprender as técnicas de manipulação do chocolate e de preparo dos diversos tipos de produções, os alunos aprenderão os aspectos históricos do cacau, as tendências, tipos, classificação, noções de custos, precificação, apresentação e vendas”, complementa o dirigente.

O Senac-MT abrirá quatro turmas, cujas aulas começarão na segunda quinzena de fevereiro. Os interessados poderão escolher entre os horários das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. Para a responsável técnica da área da Gastronomia, Monica Ferreira, o curso é uma excelente opção para quem está em busca de uma oportunidade de geração de renda e com desejo de empreender.

“Trata-se de um curso completo para atender um mercado cada dia mais competitivo que contempla conhecimentos do preparo de produtos à base de chocolate, como os ovos de Páscoa, coberturas, recheios, brigadeiros, trufados, entre outros, conforme a ficha técnica de produção e as boas práticas para serviços de alimentação”, assinala Monica.

As pessoas interessadas podem se matricular facilmente de três formas: no site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; pela Central de Relacionamento via WhatsApp (65 9 9917-6023), disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente no Centro de Educação Profissional do Senac-MT, na avenida Edgar Vieira, n.º 1.625.

O investimento na formação é de R$ 396,87, parceláveis em até 12x sem juros no cartão de crédito. As matrículas são feitas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.

 
Senac
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet